ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado prepara 24 cemitérios públicos para receber visitantes no Dia de Finados

ICMS sobre gasolina, diesel e gás de cozinha terá aumento a partir de fevereiro de 2027

30 de outubro Dia Nacional da Luta contra o Reumatismo - especialistas alertam sobre a importância do diagnóstico precoce

Motocicleta com restrição de furto ou roubo é apreendida durante fiscalização em Brumado

Bahia chega a 13 municípios em Situação de Emergência por causa das fortes chuvas

Endividamento das famílias brasileiras atinge recorde e compromete 29% da renda

Bahia: Secretaria de Educação prorroga prazo para atualização cadastral de estudantes da rede estadual até 4 de novembro

Pesquisa do IF Baiano identifica baixos níveis de urânio em mangas cultivadas na região de Lagoa Real

MP-BA investiga possíveis práticas abusivas nos preços dos combustíveis em Brumado

Caminhão carregado com produtos tomba na BA-026 entre Contendas do Sincorá e Maracás

Macaco entra em loja na Índia e abraça comerciante; vídeo viraliza nas redes sociais

Grave acidente na BR-030 deixa uma pessoa morta na Serra dos Brindes, em Guanambi

Ação da PM e dos bombeiros impede homem de atear fogo em posto de combustível

Adutora de Tanhaçu começa a receber água da Barragem de Cristalândia e promete dobrar capacidade de abastecimento

Brumado prevê centro de reabilitação de R$ 15 milhões para atender 24 municípios da região

Brumado amplia vacinação contra meningite ACWY para pessoas de 15 a 25 anos até esta sexta-feira (30/10)

29 de outubro – Dia do Hematologista

Brumado: Entregador de gás é assaltado após receber pedido no Bairro São Felix

Brumado: Campanha Outubro Rosa de mineradora leva à descoberta de câncer de mama em funcionária

Bahia: Câmara de Riachão das Neves aprova afastamento temporário de prefeito para assumir cargo de auditor fiscal


Projeto 'Antes que Seja Tarde' promove primeira capacitação no Fórum de Brumado

Foto: Divulgação

O Fórum de Brumado sediou, na última sexta-feira (28/8), a primeira capacitação do projeto “Antes que Seja Tarde”, iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) voltada à reflexão, responsabilização e prevenção da violência doméstica. De acordo com os organizadores, o encontro foi marcado pela escuta, atenção e reflexão sobre a necessidade de enfrentar a violência dentro das relações familiares e afetivas. A proposta busca estimular a conscientização e contribuir para a prevenção de novos casos. A programação contou com a participação do juiz Genivaldo, da Vara Criminal de Brumado, que acolheu a iniciativa e contribuiu para a realização da capacitação. Também participaram servidores do Cartório da Vara Criminal, que atuaram na organização e execução do evento. Outro momento destacado pelos organizadores foi a participação do major Anderson, que levou ao encontro a perspectiva da Polícia Militar e conduziu uma reflexão direcionada especialmente aos homens sobre responsabilidade e prevenção da violência doméstica.

Foto: Divulgação

A capacitação também foi conduzida pela psicóloga Alana, responsável pela abordagem técnica do projeto. Segundo os organizadores, a profissional conduziu as atividades de maneira sensível e assertiva, promovendo o diálogo e a reflexão entre os participantes. Ao final do encontro, foi realizada a entrega da cartilha “Antes que Seja Tarde”, produzida pela Dra. Ludimila. O material foi desenvolvido como uma ferramenta de informação e prevenção, com o objetivo de ampliar o alcance das orientações trabalhadas durante a capacitação. Os responsáveis pelo projeto avaliaram positivamente a primeira atividade e destacaram o caráter coletivo da iniciativa. “Foi um encontro de muita escuta, atenção e reflexão. Daqueles momentos em que percebemos que uma ideia construída coletivamente realmente pode alcançar pessoas”, destacaram os organizadores. A iniciativa também contou com o envolvimento dos diretores do CONSEG, Dra. Ludimila e Dr. Lílio, que participaram da construção do projeto desde o início. A proposta do “Antes que Seja Tarde” é fortalecer ações educativas e preventivas, promovendo o diálogo e a responsabilização como instrumentos para interromper ciclos de violência antes que situações de agressão se agravem.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário