ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem é preso com revólver e drogas durante abordagem em bar em Barra da Estiva

Mulher é contida pela PM após ameaçar outra com facão em via pública em Brumado

Rio do Antônio: Motociclista fica ferido após perder controle de moto em Ibitira

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado


Brumado: Fabrício Abrantes muda o tom e critica Jerônimo após meses de aproximação com o governo da Bahia

Foto: Reprodução l Rede Social

Uma mudança de discurso do prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), chamou a atenção nos bastidores da política local e pode redesenhar o cenário para as eleições de 2026. Apesar de integrar a base do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), o gestor vinha adotando, desde o início do mandato, uma postura de aproximação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), atribuindo à parceria institucional importantes investimentos anunciados para o município. Entre as obras destacadas pelo prefeito estavam a construção do novo Mercado Municipal, a sede do 24º Batalhão da Polícia Militar e outros investimentos estaduais, frequentemente apresentados como resultado da relação entre a Prefeitura e o Governo do Estado. No entanto, durante um evento realizado no distrito de Ubiraçaba, Fabrício Abrantes adotou um discurso em sintonia com as críticas feitas por ACM Neto à gestão estadual. 

Foto: Reprodução

Ao comentar a chegada do sistema de abastecimento de água à comunidade, o prefeito questionou o tempo em que o grupo político do governador está no comando do Estado. "Por que não fizeram antes? Por que não trouxeram? Há 20 anos o governador está no poder, e por que só agora, coincidência, a água está chegando? Ou porque o povo escolheu diferente e soube mudar?", declarou. A fala repercutiu entre lideranças políticas e observadores da cena local, especialmente porque, nos últimos meses, Fabrício vinha dividindo agendas com representantes do governo estadual e destacando ações realizadas em parceria com Jerônimo Rodrigues (veja aqui). 

Foto: Divulgação

Nos bastidores, a mudança de posicionamento gerou especulações sobre um possível realinhamento político do prefeito. Aliados e adversários lembram que, desde sua primeira disputa eleitoral, Fabrício Abrantes sempre esteve politicamente ligado ao grupo de ACM Neto, principal adversário de Jerônimo Rodrigues na política baiana. A declaração reforça a percepção de que o cenário político em Brumado pode entrar em uma nova fase, marcada por movimentações estratégicas e reposicionamentos visando as eleições estaduais de 2026. Até o momento, o Prefeito de Brumado não se pronunciou oficialmente sobre uma eventual mudança de alinhamento político.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário