ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Estudante de 16 anos morre após passar mal durante aplicação do Enem na Bahia

Enem 2026 aborda inteligência artificial, conflitos internacionais e direitos sociais; redação destaca a importância do SUS

Futebol Solidário Brumado 2027 chega à 9ª edição e promete reunir grandes nomes do esporte e da arte

Brumado: Homem de 35 anos é preso no Distrito de Cristalândia após descumprir medidas protetivas

Temporal provoca apagão e deixa moradores em alerta após ventania em Malhada de Pedras

PM apreende carabina durante atendimento a homem em surto psicótico na zona rural de Brumado

Homem é preso com simulacro de arma após ameaçar pedestres em Tanhaçu

Tragédia na BR-030: colisão com carreta de granito deixa duas mulheres mortas em Brumado

Ifba de Brumado abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar

IBGE abre seleção com mais de 27 mil vagas temporárias para recenseador em todo o Brasil

Brumado: Adolescente é flagrado com cerca de 50 pedras de crack no Residencial Brisas


2026: Salário Mínimo é fixado em R$ 1.621 com reajuste de 6,79%

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24), o Decreto nº 12.797, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estabelece o novo valor do salário mínimo nacional. A partir de 1º de janeiro de 2026, o piso salarial passará de R$ 1.518 para R$ 1.621, representando um aumento de 6,79%. Com a mudança, o valor diário corresponderá a R$ 54,04 e o valor horário a R$ 7,37. O reajuste segue a Política de Valorização do Salário Mínimo, vigente desde 2024 e aprovada pelo Congresso Nacional em agosto de 2023. A regra determina que o mínimo seja corrigido anualmente pela inflação do período, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos 12 meses anteriores, somada à taxa de crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. Caso não haja crescimento econômico, aplica-se apenas a reposição inflacionária. A evolução do salário mínimo nos últimos anos mostra que o valor era de R$ 1.212 em 2022, passou para R$ 1.320 em 2023 e, com a nova política, chegou a R$ 1.412 em 2024 e a R$ 1.518 em 2025, antes do valor no estabelecido para 2026.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário