ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Guilherme Bonfim critica gestão de Fabrício Abrantes e cobra reconhecimento de obras na cidade

Brumado: TCM-BA aplica multa a ex-prefeito Eduardo após identificar irregularidade em licitação de R$ 7,3 milhões

Guilherme Bonfim destaca anúncio de novas ligações de água para comunidades rurais de Brumado

Caminhoneiro devolve mochila com R$ 11 mil e emociona moradores na zona rural de Brumado

Proerd é iniciado em Brumado e amplia prevenção às drogas e à violência nas escolas

Vitor Bonfim anuncia segunda etapa do sistema de abastecimento de água de Umburanas e Cristalândia que vai beneficiar 1.101 famílias em Brumado e Aracatu

Ameaça contra agente de trânsito termina com homem detido em Brumado

Justiça mantém preso jovem apontado como 'braço armado' de facção em Brumado

Caetité abriga sítios arqueológicos com pinturas rupestres de até 6 mil anos

Comissão do Congresso analisa proposta que pode eliminar exame médico na renovação da CNH

Criança de 5 anos é resgatada após denúncia de maus-tratos em Guanambi

Escola em Brumado promove palestra e reforça combate ao bullying no ambiente escolar

Livramento de Nossa Senhora: Paciente com AVC aguarda vaga em UTI há três dias e família faz apelo urgente

Trabalhador rural morre após acidente com triturador de milho na zona rural de Ibiassucê

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Integração entre forças de segurança impulsiona cumprimento de mandados em Brumado

Brumado: Veículo com restrição é recuperado pela CIPRv durante fiscalização

Polícia Rodoviária apreende veículo com transporte irregular de animais na BA-262 em Brumado

Brumado: Criança com autismo é encontrada sozinha em avenida e mobiliza Polícia Militar

Brumado: CIPRv recupera seis veículos e registra mais de 100 autuações durante Operação Semana Santa


Sintepav faz manifestação em Brumado pró-manutenção dos empregos da Fiol

O vice-presidente do Sintepav, Irailson Warneaux, garante que a conscientização dos funcionários é uma das metas do protesto (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav BA) iniciou desde as 07 horas uma grande manifestação em Brumado, visando a conscientização dos funcionários da Fiol do Lote IV (foto abaixo). Dirigidos pelo vice-presidente da entidade Irailson Warneaux, os representante do sindicato iniciaram a manifestação em frente o canteiro de obras do consórcio de empresas liderado pela Andrade Gutierrez para, em seguida, realizar uma grande passeata até o Ministério do Trabalho, visando chamar a atenção do governo do estado para a importância da continuidade das obras da ferrovia. Segundo Warneaux, que foi ouvido pela reportagem do 97NEWS “os atrasos dos pagamentos pela Valec já passam dos 3 meses e as demissões já começaram a acontecer no Lote I e que isso é só o começo, pois os cerca de 8 funcionários da ferrovia na Bahia, caso os repasses não sejam liberados, devem ser todos demitidos. Temos conhecimento que o orçamento da Valec sofreu uma grande queda e queremos que o governo federal reveja isso, pois o povo baiano não pode ser prejudicado”. Ele continuou argumentando que “é justamente para evitar uma demissão em massa que o Sintepav está fazendo uma mobilização em todos os trechos da ferrovia. Em Brumado aqui esperamos ter o apoio de cerca de mil funcionários”. E finalizou destacando que “as obras não podem parar, pois essa ferrovia é tida como a redenção econômica para o estado, que inclusive já fez o Porto Sul, que só terá função se as obras da Fiol serem concluídas, ou se não terá sido em vão a sua construção, com um grande montante de dinheiro indo pelo ralo”.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário