ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PMs de Contendas do Sincorá e Vitória da Conquista são investigados por homicídios em 2018 e 2019

Bahia confirma mais dois casos da varíola dos macacos nesta sexta

Badalado restaurante de Livramento é demolido pelos proprietários após decisão Judicial

Atleta vai representar Brumado no Campeonato Baiano de Karatê em Salvador

Brumado: Câmera flagra homem furtando caixa de som em loja de utilidades do centro; assista

Brumado: 34ª CIPM intensifica segurança e realiza blitz na cidade

Criança de 2 anos e oito meses morre após ser atropelada em Guajeru

Xiaomi apresenta robô humanoide que reconhece tristeza e 'consola'

Carta pela democracia atinge 1 milhão de assinaturas

Preço dos alimentos puxa inflação e salário mínimo é defasado

Justiça manda prender goleiro Bruno por atraso na pensão alimentícia

Acidente deixa três mortos na BA-142 entre os municípios de Ituaçu e Barra da Estiva

Brumado: Audiência discute intolerância religiosa e ataques a religião de matriz africana

Polícia descobre desmanche de carros durante operação em Caetité

Bahia tem nova redução e gasolina fica quase 10% mais barata; em Brumado o valor chega a R$ 5,09

Lacen realiza coleta de sangue de morador de Brumado com suspeita de Monkeypox

Vaca escorrega após invadir farmácia no Oeste da Bahia; vídeo viraliza na internet

'É melhor nos tratarem bem, senão vamos ligar o foda-se', diz Paulo Guedes em resposta à França

Homem é preso em operação de combate à pornografia infantil na Bahia

MP-BA lança cartilha digital que orienta sobre violência doméstica


E agora?: 34ª CIPM deverá perder vários municípios que estão na sua circunscrição

Nas redes sociais já são muitas as piadas que estão sendo feitas com as perdas de vários órgãos que estão saindo de Brumado (Reprodução)

As mudanças impostas pela nova gestão estadual, que estão deixando muita gente revoltada em toda a Bahia, parecem ter Brumado como um dos alvos principais. Após a confirmação do fechamento da Direc, Dires, Ebda, Inspetoria, Derba, entre outros e, diante do suspense que até o Hospital Magalhães Neto poderá ter a sua logística transferida para Guanambi, foi a vez do setor de Segurança Pública ser atingido, já que, após a confirmação da criação das companhias independentes de Caetité e Maracás, a 34ª CIPM, que tem sede em Brumado, poderá perder 6 municípios que estão sob a sua circunscrição. A possibilidade que, na primeira análise, poderia ser boa, caso se confirme, será mais uma perda para o município, pois com a perda dos municípios para outras companhias, a PM de Brumado perderá automaticamente recursos e também contingente policial. Em meio a uma das piores ondas de assaltos da sua história, esses rumores vêm aumentar ainda mais o temor da população, que se sente cada vez mais desprotegida, apesar dos esforços heroicos dos policiais que estão na atividade, mas, como o número é insuficiente, o policiamento ostensivo fica afetado, o que acaba favorecendo os bandidos. O que mais vem revoltando os brumadenses, que expelem a sua indignação nas redes sociais é que nenhum líder, ou mesmo um deputado que teve votos no município, sai em defesa de Brumado. O caso mais revoltante foi o do deputado Arthur Maia que fez grande defesa a favor de Guanambi, mas acabou se esquecendo de Brumado. Será que os 3 mil votos que ele teve aqui na cidade foram em vão? questionaram os internautas nas redes sociais. Só se sabe que, “pelo andar da carruagem”, a coisa pode piorar ainda mais e só restará aos brumadenses ressuscitar o “Chapolin Colorado” para defender a cidade, já que as piadas não param nas redes sociais,a última é que a cidade se tornou doadora de órgãos. 



Comentários

  • Luiz

    "Infelizmente, o problema não atinge apenas Brumado. Jequié, Ilheus e muitas cidades, até maiores, perderam suas DIRES, DIRECS e outras repartições públicas. No caso dessas duas cidades, elas passam a serem subordinadas à cidade de Itabuna. O governo pretende enxugar a máquina pública visando economia, por esse lado sou de acordo... A EBDA, por exemplo, em todas as cidade deverá ser fechada. A Inspetoria Estadual aí em Brumado deverá ser transferida para Vitória da Conquista. É uma tendência considerando que a cidade de Vitória da Conquista é o maior polo regional e a terceira maior cidada do estado."

Deixe seu comentário