ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Escritor Paulo Esdras lançará livro de poemas durante a Bienal do Livro Bahia

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi


E agora?: 34ª CIPM deverá perder vários municípios que estão na sua circunscrição

Nas redes sociais já são muitas as piadas que estão sendo feitas com as perdas de vários órgãos que estão saindo de Brumado (Reprodução)

As mudanças impostas pela nova gestão estadual, que estão deixando muita gente revoltada em toda a Bahia, parecem ter Brumado como um dos alvos principais. Após a confirmação do fechamento da Direc, Dires, Ebda, Inspetoria, Derba, entre outros e, diante do suspense que até o Hospital Magalhães Neto poderá ter a sua logística transferida para Guanambi, foi a vez do setor de Segurança Pública ser atingido, já que, após a confirmação da criação das companhias independentes de Caetité e Maracás, a 34ª CIPM, que tem sede em Brumado, poderá perder 6 municípios que estão sob a sua circunscrição. A possibilidade que, na primeira análise, poderia ser boa, caso se confirme, será mais uma perda para o município, pois com a perda dos municípios para outras companhias, a PM de Brumado perderá automaticamente recursos e também contingente policial. Em meio a uma das piores ondas de assaltos da sua história, esses rumores vêm aumentar ainda mais o temor da população, que se sente cada vez mais desprotegida, apesar dos esforços heroicos dos policiais que estão na atividade, mas, como o número é insuficiente, o policiamento ostensivo fica afetado, o que acaba favorecendo os bandidos. O que mais vem revoltando os brumadenses, que expelem a sua indignação nas redes sociais é que nenhum líder, ou mesmo um deputado que teve votos no município, sai em defesa de Brumado. O caso mais revoltante foi o do deputado Arthur Maia que fez grande defesa a favor de Guanambi, mas acabou se esquecendo de Brumado. Será que os 3 mil votos que ele teve aqui na cidade foram em vão? questionaram os internautas nas redes sociais. Só se sabe que, “pelo andar da carruagem”, a coisa pode piorar ainda mais e só restará aos brumadenses ressuscitar o “Chapolin Colorado” para defender a cidade, já que as piadas não param nas redes sociais,a última é que a cidade se tornou doadora de órgãos. 



Comentários

  • Luiz

    "Infelizmente, o problema não atinge apenas Brumado. Jequié, Ilheus e muitas cidades, até maiores, perderam suas DIRES, DIRECS e outras repartições públicas. No caso dessas duas cidades, elas passam a serem subordinadas à cidade de Itabuna. O governo pretende enxugar a máquina pública visando economia, por esse lado sou de acordo... A EBDA, por exemplo, em todas as cidade deverá ser fechada. A Inspetoria Estadual aí em Brumado deverá ser transferida para Vitória da Conquista. É uma tendência considerando que a cidade de Vitória da Conquista é o maior polo regional e a terceira maior cidada do estado."

Deixe seu comentário