ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Bahia: APLB é denunciada por coagir professores para que recebam precatórios; entenda

Aracaju: Famílias disputam linguiça vencida descartada em terreno

Anvisa aprova uso de autotestes para Covid-19 no Brasil

Psicóloga especializada em Terapia Cognitiva Comportamental passa a fazer parte do quadro de especialistas da Clínica Mais Vida

Bahia vacina mais de 90% dos bovinos e bubalinos contra a febre aftosa

Caso do tripléx do Guarujá envolvendo Lula é arquivado pela Justiça

Brumado: CIPRv divulga relatório de acidentes do mês de janeiro de 2022 nas rodovias da região

Bahia: Governo suspende feriado prolongado no período do carnaval

Brumado registra 292 casos ativos e 3 pacientes internados por conta da Covid-19

Brumado: Sala do empreendedor auxilia na declaração anual do MEI

Brasil: 32 milhões de doses da vacina Janssen ainda não foram distribuídas às cidades

Pastores são presos por estupro de vulnerável e cárcere privado na Bahia

Ipespe mostra Lula no topo das intenções de voto, com 44%; Ciro e Moro empatam

Laboratórios privados deixam de notificar casos de Covid-19 na Bahia, diz Sesab

Brumado: Durante fiscalização na garagem da Novo Horizonte, PM apreende acessórios e cosméticos falsificados dentro de ônibus

Brumado: Polícia cumpre mandado de prisão contra traficante de drogas

Brumado: Prefeito destaca 1º vestibular de medicina que será realizado de forma online

Alunos da rede municipal de ensino de Brumado conquistam medalha de prata na OBMEP 2021

Homem é encontrado morto em Livramento de Nossa Senhora

Fundo Eleitoral de 2022 é 7 vezes maior do que valor destinado à Anvisa em 2021


E agora?: 34ª CIPM deverá perder vários municípios que estão na sua circunscrição

Nas redes sociais já são muitas as piadas que estão sendo feitas com as perdas de vários órgãos que estão saindo de Brumado (Reprodução)

As mudanças impostas pela nova gestão estadual, que estão deixando muita gente revoltada em toda a Bahia, parecem ter Brumado como um dos alvos principais. Após a confirmação do fechamento da Direc, Dires, Ebda, Inspetoria, Derba, entre outros e, diante do suspense que até o Hospital Magalhães Neto poderá ter a sua logística transferida para Guanambi, foi a vez do setor de Segurança Pública ser atingido, já que, após a confirmação da criação das companhias independentes de Caetité e Maracás, a 34ª CIPM, que tem sede em Brumado, poderá perder 6 municípios que estão sob a sua circunscrição. A possibilidade que, na primeira análise, poderia ser boa, caso se confirme, será mais uma perda para o município, pois com a perda dos municípios para outras companhias, a PM de Brumado perderá automaticamente recursos e também contingente policial. Em meio a uma das piores ondas de assaltos da sua história, esses rumores vêm aumentar ainda mais o temor da população, que se sente cada vez mais desprotegida, apesar dos esforços heroicos dos policiais que estão na atividade, mas, como o número é insuficiente, o policiamento ostensivo fica afetado, o que acaba favorecendo os bandidos. O que mais vem revoltando os brumadenses, que expelem a sua indignação nas redes sociais é que nenhum líder, ou mesmo um deputado que teve votos no município, sai em defesa de Brumado. O caso mais revoltante foi o do deputado Arthur Maia que fez grande defesa a favor de Guanambi, mas acabou se esquecendo de Brumado. Será que os 3 mil votos que ele teve aqui na cidade foram em vão? questionaram os internautas nas redes sociais. Só se sabe que, “pelo andar da carruagem”, a coisa pode piorar ainda mais e só restará aos brumadenses ressuscitar o “Chapolin Colorado” para defender a cidade, já que as piadas não param nas redes sociais,a última é que a cidade se tornou doadora de órgãos. 



Comentários

  • Luiz

    "Infelizmente, o problema não atinge apenas Brumado. Jequié, Ilheus e muitas cidades, até maiores, perderam suas DIRES, DIRECS e outras repartições públicas. No caso dessas duas cidades, elas passam a serem subordinadas à cidade de Itabuna. O governo pretende enxugar a máquina pública visando economia, por esse lado sou de acordo... A EBDA, por exemplo, em todas as cidade deverá ser fechada. A Inspetoria Estadual aí em Brumado deverá ser transferida para Vitória da Conquista. É uma tendência considerando que a cidade de Vitória da Conquista é o maior polo regional e a terceira maior cidada do estado."

Deixe seu comentário