ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Conselheira tutelar é ameaçada e alvo de tentativa de agressão em Maetinga

Delegado é preso em flagrante após suspeita de trocar placa de Hilux durante abordagem em Vitória da Conquista

Justiça condena homem por ameaçar secretário de Infraestrutura de Rio de Contas

Idoso de 80 anos perde R$ 1 mil em golpe aplicado por falsos vendedores de insumos agrícolas em Brumado

Homem morre após acidente de motocicleta na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Homem perde R$ 3 mil em golpe ao tentar comprar motocicleta anunciada nas redes sociais em Brumado

Homem é detido após suspeita de agredir companheira e adolescente em Brumado

Homem é conduzido à delegacia após suspeita de roubo em posto de combustíveis em Brumado

Neste Dia dos Pais, celebre quem sempre cuidou de você!

Brumado: Homem de 37 anos com mandado de prisão é capturado pela PM

Homem é detido após furto de bateria de caminhão em Brumado

PM apreende duas motocicletas por escapamento adulterado e outras irregularidades em Brumado


Município de Brumado aplicará provas para o Concurso Público Nacional Unificado; veja as vagas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

De acordo com informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), a Bahia registrou 200 mil inscritos no Concurso Nacional Público Unificado (CNPU). O exame será aplicado no dia 5 de maio em 220 cidades brasileiras, 18 delas são baianas: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Os cargos disponíveis são para analista administrativo, analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário, e engenheiro agrônomo, para atuar no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA); analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas, tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, e técnico em Informações Geográficas e Estatísticas, para atuar no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A divulgação dos resultados das provas objetivas e das preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto. 

Como será a prova

A inspiração do Governo Federal para a prova seria o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para idealizar o modelo de provas do concurso unificado. Elas serão aplicadas em dois turnos, no dia 5 de maio, da seguinte forma:

  • Matutino: 2h30 de prova;
  • nível superior: provas objetivas de conhecimentos gerais (20 questões) + prova discursiva de conhecimentos específicos do bloco temático;
  • nível médio: provas objetivas (20 questões) + redação.
  • Vespertino: 3h30 de prova;
  • nível superior: provas objetivas de conhecimentos específicos (50 questões);
  • nível médio: provas objetivas (40 questões).

As avaliações contemplam a 1ª fase da primeira etapa do concurso unificado e são de caráter classificatório e eliminatório, que terá validade de 12 meses. Depois, será necessário passar pelas seguintes etapas:

  • perícia médica (avaliação biopsicossocial) para a reserva de vagas das pessoas com deficiência;
  • procedimento de verificação da condição declarada para as pessoas negras;
  • Procedimento de verificação documental complementar para indígenas.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário