ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Mãe denuncia professora por agressão a menino autista de 7 anos em escola municipal de Brumado

Foragido da Justiça por homicídio é preso pelo 24º BPM em Brumado

Ministério Público instaura procedimento para fiscalizar abastecimento de água em Tanhaçu

PF deflagra operação contra suspeitos de desviar recursos de emendas Pix na Bahia; mãe de deputado é alvo

UNEB abre consulta pública para escolha de novo curso de graduação em Brumado

OAB Brumado encerra II Encontro pela Igualdade Racial com debates sobre racismo e inclusão

Papa Leão XIV pode visitar o Brasil em setembro de 2027 para participar de congresso em Goiânia

Boato sobre apagão mundial em 17 de novembro preocupa internautas; não há confirmação oficial

TCM-BA recomenda rejeição das contas de 2024 da Prefeitura de Brumado e aplica multa a Eduardo Vasconcelos

Ministério da Justiça pede derrubada de 348 perfis de influenciadores que promovem apostas ilegais

Salário mínimo poderá chegar a R$ 1.741 em 2027, com reajuste de 7,4%

Colisão entre duas motocicletas é registrada por câmera de segurança em Livramento de Nossa Senhora

5 sinais que podem indicar um problema no coração da criança

Câmara retoma debate sobre redução da maioridade penal de 18 para 16 anos

Brumado avança em projeto para segunda etapa da elevação da Barragem de Cristalândia

Jovem de 19 anos foge de abordagem policial na BR-030, realiza manobras perigosas e acaba conduzido à delegacia em Brumado

Incêndio atinge caminhões em pátio de transportadora no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista

Farmácia é arrombada durante a madrugada no centro comercial de Brumado; medicamentos são levados

Luto em Brumado: morre Vilma Amorim Maia, ex-empresária do Supermercado Vilmagno

Estudante de 16 anos morre após passar mal durante aplicação do Enem na Bahia


Novo salário mínimo de R$ 1.412 passa a ser pago nesta quinta-feira

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O novo salário mínimo de R4 1.412 começa a ser pago nesta quinta-feira (1º), após o valor ter passado por um reajuste de 7% no início do ano. O montante atualizado representa um aumento de R$ 92 se comparado com o de 2022, que era de R$ 1.320. Apesar de começar a ser pago em fevereiro, o valor já estava valendo desde o 1º de janeiro. Dados o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), apontam que cerca de 59 milhões de pessoas tem renda ligada ao salário mínimo no país e que com a atualização R$ 69,9 bilhões serão injetados na economia. O novo valor do salário mínimo irá impactar beneficiários do seguro-desemprego, que deverão ter uma taxa inicial reajustada.  Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começaram a receber o novo piso nos últimos cinco dias de janeiro. A quantia para eles será paga até o quinto dia útil de fevereiro.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário