ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Mãe denuncia professora por agressão a menino autista de 7 anos em escola municipal de Brumado

Foragido da Justiça por homicídio é preso pelo 24º BPM em Brumado

Ministério Público instaura procedimento para fiscalizar abastecimento de água em Tanhaçu

PF deflagra operação contra suspeitos de desviar recursos de emendas Pix na Bahia; mãe de deputado é alvo

UNEB abre consulta pública para escolha de novo curso de graduação em Brumado

OAB Brumado encerra II Encontro pela Igualdade Racial com debates sobre racismo e inclusão

Papa Leão XIV pode visitar o Brasil em setembro de 2027 para participar de congresso em Goiânia

Boato sobre apagão mundial em 17 de novembro preocupa internautas; não há confirmação oficial

TCM-BA recomenda rejeição das contas de 2024 da Prefeitura de Brumado e aplica multa a Eduardo Vasconcelos

Ministério da Justiça pede derrubada de 348 perfis de influenciadores que promovem apostas ilegais

Salário mínimo poderá chegar a R$ 1.741 em 2027, com reajuste de 7,4%

Colisão entre duas motocicletas é registrada por câmera de segurança em Livramento de Nossa Senhora

5 sinais que podem indicar um problema no coração da criança

Câmara retoma debate sobre redução da maioridade penal de 18 para 16 anos

Brumado avança em projeto para segunda etapa da elevação da Barragem de Cristalândia

Jovem de 19 anos foge de abordagem policial na BR-030, realiza manobras perigosas e acaba conduzido à delegacia em Brumado

Incêndio atinge caminhões em pátio de transportadora no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista

Farmácia é arrombada durante a madrugada no centro comercial de Brumado; medicamentos são levados

Luto em Brumado: morre Vilma Amorim Maia, ex-empresária do Supermercado Vilmagno

Estudante de 16 anos morre após passar mal durante aplicação do Enem na Bahia


2024: Salário mínimo deve subir para R$ 1.412 a partir de janeiro

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O salário mínimo deve subir de R$ 1.320 neste ano para R$ 1.412 a partir de janeiro de 2024, com pagamento em fevereiro do ano que vem. O valor representa uma alta de R$ 92 e ficou abaixo dos R$ 1.421 estimados pelo governo na proposta de orçamento deste ano.
O cálculo para o valor de 2024 considera a nova política permanente de valorização do salário mínimo do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já aprovada pelo Congresso Nacional. Este ano, o governo enviou e o Congresso aprovou uma lei que define uma fórmula de valorização do salário mínimo – ou seja, de aumento do valor acima da inflação. Pela nova lei, o reajuste corresponde à soma de dois índices: a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em 12 meses até novembro – como prevê a Constituição; o índice de crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores. O primeiro fator, relacionado à inflação, foi divulgado na terça-feira (12) pelo IBGE: 3,85%. A essa variação, se somou o crescimento do PIB de 2022 – que totalizou 3% de expansão (valor revisado).



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário