ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem é preso com revólver e drogas durante abordagem em bar em Barra da Estiva

Mulher é contida pela PM após ameaçar outra com facão em via pública em Brumado

Rio do Antônio: Motociclista fica ferido após perder controle de moto em Ibitira

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado


Durante Feira de Agricultura, vereadora Verimar busca apoio e soluções para amenizar seca no município de Brumado

Osni Cardoso (SDR) - Verimar - Paulo Teixeira (Ministro de Desenvolvimento Agrário Agricultura Familiar) - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nesta quinta-feira (7), durante a abertura da 1ª Feira Territorial de Agricultura Familiar do Sudoeste, na presença do Ministro de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira e do Secretário da pasta de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, do Diretor Presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, e também de demais lideranças políticas e comunitárias, a Vereadora Verimar do Sindicato (PT) aproveitou o encontro para tratar dos problemas enfrentados pela Seca na Região de Brumado,  trazendo estratégias e soluções. "Sabemos que não podemos acabar com a seca, mas existem políticas públicas, projetos e programas de convivência", disse a parlamentar. Em ação conjunta com a Conab,  SDR e CAR foram realizadas a assinatura do Termo de  Cooperação para instalação de outras unidades da CONAB (balcões de venda) e fomentação para compra subsidiada de milho para alimentação animal.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

"Essa demanda vai poder amenizar o atual cenário vivenciado no  campo", afirmou. A vereadora criticou a administração municipal de Brumado por não participar do Consórcio. "A quem devo recorrer para conseguir  algo para o município?  Já que o mesmo não participa do consórcio onde outros municípios avançam, levando benefícios aos agricultores", questionou. Ela ainda acrescentou: "estou vendo as coisas saindo para os outros municípios como limpeza de aguadas, e Brumado só ficando pra trás. E meu povo tem pressa", disse. A 1ª Feira Territorial de Agricultura Familiar do Sudoeste se estenderá até o próximo sábado (9).



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário