ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

MPBA firma acordo com Prefeitura de Brumado para regularizar serviço de hemodiálise da Clinefro

Caminhão irregular é interceptado e recuperado em Brumado

Suspeito de feminicídio em Maetinga é encontrado vivo após simular suicídio; aponta investigação da Polícia

Brumado entra na rota do maior gasoduto em construção na Bahia e reforça vocação industrial

Polícia Militar prende suspeito de matar o próprio irmão horas após o crime em Brumado

TCM determina suspensão de licitação da Prefeitura de Aracatu após denúncia de irregularidades

Brumado: Discussão entre irmãos termina com jovem de 22 anos morto a tiros na Vila Presidente Vargas

Lula envia projeto que prevê fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas

Rio do Antônio: Polícia age rápido e localiza suspeitos de espancar homem em estabelecimento comercial

Mulher é presa após esfaquear homem no centro de Tanhaçu

Caminhoneiro de Malhada de Pedras é sequestrado por quadrilha armada e tem carreta roubada no oeste da Bahia

Briga em bar termina com homem ferido e três pessoas presas em Rio do Antônio

Homem é detido após ameaçar comerciante e resistir à abordagem policial em Brumado


Dilma e Aécio ponto a ponto

O cenário da disputa do segundo turno na eleição para presidente da República permanece indefinido, segundo as pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta quarta-feira pelo Ibope e pelo Datafolha. Os dois institutos apontaram empate técnico entre a presidente e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, Aécio Neves.

 

Em ambos os levantamentos, o tucano tem a mesma vantagem numérica sobre a petista nos votos totais: 45% a 43%. A diferença entre os candidatos está dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. As pesquisas anteriores mostraram os dois com um ponto percentual a mais. Considerando apenas os votos válidos, Aécio aparece com 51% e Dilma, com 49%, mesma pontuação das pesquisas da semana passada.

 

Os dois institutos também apontam um pequeno aumento de eleitores sem candidato: enquanto os percentuais de indecisos se mantiveram em 6%, os que pretendem votar em branco ou nulo passaram de 4% para 6% (Datafolha) e para 7% (Ibope). As entrevistas para duas pesquisas, que se estenderam até esta quarta-feira, já captaram reflexos dos anúncios de adesões dos partidos às candidaturas e do primeiro debate do segundo turno, realizado na noite de terça-feira pela Rede Bandeirantes.

 

Desde sexta-feira, o Datafolha ouviu mais de 9 mil pessoas; o Ibope iniciou o levantamento no domingo, e ouviu 3 mil. O levantamento do Ibope está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01097/2014, e o do Datafolha, sob o protocolo BR-01098/201.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário