ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro

Brumado: Ministério Público da Bahia abre inscrições para estágio de pós-graduação na área jurídica

Brumado recebe etapa do Campeonato Baiano de Pickleball neste fim de semana no IFBA

TJBA lança curso de Justiça Restaurativa para prevenir violência no futebol baiano

Brumado inaugura Unidade Verde e Azul, anexo do Hospital Municipal Magalhães Neto

Empregados da Caixa mantêm greve nacional após rejeição de proposta em assembleia

Brumado: fiscalização identifica extração irregular de areia na zona rural

Helicóptero que levava cantor Rick, da dupla com Renner, é localizado com cinco mortos em SC

Homem é preso com revólver e droga durante ação da PM no bairro Irmã Dulce, em Brumado

MPBA promove encontro regional para discutir implantação do serviço Família Acolhedora no Sudoeste


Carnaval de Rio de Contas volta a acontecer após dois anos de restrições da pandemia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Assim como outros municípios do Brasil, a cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, também terá de volta seu tradicional carnaval em 2023. Em entrevista ao site 97NEWS, o secretário de administração do município, Átila Ladeia, disse que a festa momesca retornará com atividades presenciais após dois anos de restrições devido à pandemia de covid-19. "Nós estamos em constantes reuniões com os órgãos públicos e de segurança, para trazer uma festa de muita alegria aos nossos munícipes e aos visitantes", disse. Segundo o secretário, este ano, as comemorações terá um dia a mais, começando numa sexta-feira, dia 17 e terminando na terça-feira, dia 21 de fevereiro. "A gente optou por um dia a mais, por conta dos nossos idosos que precisam de um dia mais tranquilo, sem toda aquela badalação dos outros dias. Na sexta-feira teremos as marchinhas e o carnaval mascarado". conta. 

Foto: Divulgação

Átila destacou ainda a parceria com os donos de residências da cidade, para que não permitam o bloqueio das ruas durante os festejos. "A gente tinha uma dificuldade enorme com relação aos carros que trafegavam na cidade. E com essa parceria, os proprietários dessas casas que são alugadas nos dias da festa, vão orientar aos foliões para que não permitam o uso de paredões [som automotivo] em frente às residências, permitindo o fluxo de veículos", afirmou Ladeia. O município é um dos destinos mais procurados no carnaval da região. O local é histórico e possui diversos pontos turísticos e cachoeiras. Rio de Contas preserva o traçado antigo, apresentando praças e ruas amplas, igrejas barrocas, monumentos públicos e religiosos em pedra e o casario em adobe. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário