ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Conselheira tutelar é ameaçada e alvo de tentativa de agressão em Maetinga

Delegado é preso em flagrante após suspeita de trocar placa de Hilux durante abordagem em Vitória da Conquista

Justiça condena homem por ameaçar secretário de Infraestrutura de Rio de Contas

Idoso de 80 anos perde R$ 1 mil em golpe aplicado por falsos vendedores de insumos agrícolas em Brumado

Homem morre após acidente de motocicleta na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Homem perde R$ 3 mil em golpe ao tentar comprar motocicleta anunciada nas redes sociais em Brumado

Homem é detido após suspeita de agredir companheira e adolescente em Brumado

Homem é conduzido à delegacia após suspeita de roubo em posto de combustíveis em Brumado

Neste Dia dos Pais, celebre quem sempre cuidou de você!

Brumado: Homem de 37 anos com mandado de prisão é capturado pela PM

Homem é detido após furto de bateria de caminhão em Brumado

PM apreende duas motocicletas por escapamento adulterado e outras irregularidades em Brumado


Brumado: Escolas Municipais recebem palestras na Semana Nacional do Trânsito

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Dando continuidade à conscientização na Semana Nacional do Trânsito, equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), está promovendo diversas ações para marcar a data. Escolas da Rede Municipal de Ensino estão recebendo palestras de conscientização com o tema: “Juntos Salvamos Vidas”. As atividades seguem ao longo desta semana e podem ser prorrogadas por mais uma semana. A equipe realiza palestra lúdica pedagógica voltada a orientação do trânsito e cidadania. A ação tem como objetivo levar reflexões sobre a segurança e legislação de trânsito para crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares. Nesta sexta-feira (23), a iniciativa aconteceu na Escola Municipal Professora Eny Novais Mafra, no bairro São Felix. Na ocasião foram atendidos alunos da fase inicial de ensino. 

Professora Gleide - Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Em entrevista ao site 97NEWS, a professora Gleide, destacou ser necessário as palestras aos alunos, por conta deles serem multiplicadores das informações absorvidas nas escolas. "Vejo com muita importância, porque eles levam essas informações aos seus pais, irmãos, tios e toda família. Inclusive, muitos deles cobram os pais quando eles cometem infrações no trânsito como: ao passar no sinal com a luz amarela, jogar lixo na rua, enfim, é uma experiência muito boa", diz a educadora. 

 

Diretora Renara - Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Já a diretora da unidade educacional, Renara Souza, classificou a ação como de grande relevância, visto que o fluxo de veículos em frente a Escola Eny Novais Mafra é bem constante. "A nossa realidade é bem intensa, principalmente na entada dos alunos as 07h da manhã, e na saída da escola, às 16h30. Tem pais de alunos que ficam do outro lado da rua distraídos com o celular, e não veem os filhos atravessar fora da faixa. Em outras situações, eles chamam os filhos com idades entre 4 e 5 anos do outro lado da via, mas esquecem que com esta ação, uma criança pode ser atropelada, então, nada melhor do que a conscientização que está acontecendo aqui hoje", relata a diretora. Conforme Renara Souza, a educação no trânsito com crianças do ensino fundamental, vai contribuir para um trânsito mais seguro no futuro. "É importante que essas crianças sejam educadas com relação ao trânsito desde a infância, para que cresçam com esse hábito saudável em saber qual os seus direitos e deveres no trânsito, evitando acidentes", disse. Outras escolas do Município também estão recebendo às palestras da SMTT.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário