ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Conselheira tutelar é ameaçada e alvo de tentativa de agressão em Maetinga

Delegado é preso em flagrante após suspeita de trocar placa de Hilux durante abordagem em Vitória da Conquista

Justiça condena homem por ameaçar secretário de Infraestrutura de Rio de Contas

Idoso de 80 anos perde R$ 1 mil em golpe aplicado por falsos vendedores de insumos agrícolas em Brumado

Homem morre após acidente de motocicleta na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Homem perde R$ 3 mil em golpe ao tentar comprar motocicleta anunciada nas redes sociais em Brumado

Homem é detido após suspeita de agredir companheira e adolescente em Brumado

Homem é conduzido à delegacia após suspeita de roubo em posto de combustíveis em Brumado

Neste Dia dos Pais, celebre quem sempre cuidou de você!

Brumado: Homem de 37 anos com mandado de prisão é capturado pela PM

Homem é detido após furto de bateria de caminhão em Brumado

PM apreende duas motocicletas por escapamento adulterado e outras irregularidades em Brumado


24ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado foi realizada nesta segunda-feira (1/08)

Foto: Divulgação l CMB

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 1 de agosto de 2022, a 24ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado. A presidente Verimar Dias da Silva Meira (Verimar do Sindicato) iniciou os trabalhos solicitando a chamada nominal dos vereadores. Na sessão, estiveram presentes os vereadores Verimar Dias da Silva Meira (Verimar do Sindicato), Lia Teixeira, Harley Lopes, Renato Santos, Beto Bonelly, Vanderlei Bastos Miranda (Boca), Reinaldo de Almeida Brito (Rey de Domingão), Luiz Carlos Caires da Silva (Palito), Wanderley Amorim da Silva (Wanderley Nem), Amarildo Bomfim, João Vasconcelos, César Bar, Tiago Amorim e Rubens Araújo. A ausência do vereador José Santos foi justificada. A ata da sessão anterior, de número 23 do ano de 2022, foi lida e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes. Durante a sessão, os edis debateram sobre diversos temas, como apresentação de solicitação de título de cidadão brumadense e veto ao autógrafo do executivo, aos seguintes projetos de lei:

  • Nº 021/2022: institui campanha “oftalmologista na escola” no município de Brumado, e dispõe sobre a realização de exames oftalmológicos para alunos das escolas da rede pública municipal, de autoria da vereadora Lia Teixeira;
  • Nº 023/2022: institui o executivo a incluir medidas de conscientização, prevenção e combate à automutilação, depressão e ao suicido entre crianças, adolescentes e jovens no projeto pedagógico das escolas municipais, de autoria da vereadora Lia Teixeira;
  • Nº 025/2022: altera o número de servidores concursados/efetivos que poderão exercer funções gratificadas no Poder Legislativo do Município de Brumado.

Além disso, foram aprovados projetos de lei, projeto de resolução, moção de aplausos e dezenas de indicações. Durante a sessão, a tribuna livre foi usada pelo senhor Magno Natan Silva Macedo, que falou sobre o adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, para solicitar que o pagamento seja realizado conforme a lei. A sessão completa pode ser assistida no canal do YouTube da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado. Procure pelo dia de interesse.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário