ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Brumado: Mercado Municipal do bairro São Felix fecha às portas após Feira da Agricultura

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Por algumas décadas o Mercado Municipal do Bairro São Felix foi a segunda opção para quem não podia se deslocar do referido bairro até o Mercado Municipal, que fica localizado próximo a Avenida Centenário. No local, vários feirantes do bairro ou até mesmo de outras localidade vendiam frutas, verduras e carnes. Mas, com um certo tempoo o local deixou de ser um atrativo para a população e virou uma área "quase que particular". Foi então que em agosto de 2021, o município de Brumado resolveu revitalizar a área e montou um projeto denominado Feira da Agricultura. O que também, parece que não deu certo. Visto que em menos de um ano, o espaço dedicado aos pequenos agricultores para comercialização de suas mercadorias e fomento e fortalecimento do segmento, praticamente fechou suas portas. 

Área interna do Mercado - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Inicialmente, 38 agricultores vendiam produtos orgânicos e sem agrotóxicos no local. Entretanto, a feira perdeu expositores e o entusiasmo. Em entrevista a Rádio Alternativa, Márcio Aguiar, presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Brumado, disse que falta valorização do empreendimento, bem como incentivo ao homem e mulher do campo. “Era uma feira rica de diversidade. É triste, era um movimento tão bacana e que hoje se encontra em uma situação como essa. O que falta, na verdade, é incentivo”. Para eles, os agricultores necessitam de uma atenção especial da Prefeitura. “Falta assistência. Faço esse chamamento à secretaria de agricultura e à prefeitura que deem atenção e façam a divulgação da feira para que possamos melhorar a sua mobilização”, afirmou.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário