ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Vila Nova vence Magnesita e leva o título do Campeonato Brumadense 2022

Cresce desinteresse do eleitor brasileiro pelo voto, aponta pesquisa

Psicólogo da Clínica Mais Vida fala sobre o sentido da vida segundo Viktor Frankl

Amado Batista leva multidão em show no São Pedro de Guajeru

Avião cai e assusta moradores na Chapada Diamantina

Sessão ordinária desta segunda-feira (4/07) tem aprovação de textos importantes à comunidade brumadense

Jovem de 16 anos é morto a tiros dentro da rodoviária de Vitória da Conquista

Humorista do SBT faz piada de criança com hidrocefalia e é demitido da emissora

Prefeitos de todo o país vão a Brasília em manifestação contra propostas do governo federal

Preço do botijão de cozinha nas refinarias aumentou mais de 600% entre 2002 e 2021

Caminhão desgovernado tomba em frente a rodoviária da região e deixa motorista ferido

Tanhaçu: Homem de 38 anos morre após levar choque em freezer

Casos de Covid sobe e Brumado volta a registrar óbito por conta da doença

Guanambi: Retorno das aulas na rede municipal é adiado por causa de casos de Covid-19

PM mata irmã após discussão e é presa pelo próprio marido no RJ

Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país, diz Ministério da Saúde

Negros são a maioria das vítimas de crimes violentos no Brasil, mostra levantamento

Bahia registra 3.480 novos casos de Covid e mais cinco mortes em 24h

Lutando pelo título do Campeonato Brumadense, Magnesita e Vila Nova se enfrentam neste domingo (3)

Anagé: Motociclista de 27 anos fica ferido após acidente na BA-262


'Comigo é preto no branco', diz Prefeito após Governador anunciar que dispõe de R$ 100 milhões para o saneamento básico de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Mesmo com a insistência em privatizar o sistema de esgoto e tratamento da água no município de Brumado, o Prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) parece que começou a se render para a proposta do Governador Rui Costa (PT). Durante o anúncio de obras na Capital do Minério na última quarta-feira (25), o chefe do Executivo Estadual afirmou que o município de Brumado já perdeu 1 ano no tempo, por não ter renovado a concessão com a Embasa e aceitar o investimento inicial de R$ 100 milhões no município. "Já tem um ano que em sucessivas reuniões eu converso com o prefeito de Brumado, no sentido de batermos o martelo e dar início às obras em Brumado. Mas ele insiste em privatizar", afirmou Rui em entrevista coletiva. Entretanto, o gestor municipal afirmou que tudo vai depender da proposta do Governador, ou seja, tem que ser tudo "preto no branco", para que "não passe de uma promessa de palanque". O prefeito ainda completou que, mesmo com pensamento distintos, ele sempre compartilhou com o Partido dos Trabalhadores. "Inclusive, terei uma conversa agora com o pré-candidato dele e tudo se arma e se desarma ao mesmo tempo. Eu caminho com o grupo de Rui e Wagner há quanto tempo? Em 16 anos, pelo menos uns 14 ou 13 andamos juntos. Para continuarmos andando juntos só tem uma coisa: destrava o esgotamento sanitário de Brumado", condicionou. O prefeito justificou ainda que o novo marco regulatório e a Lei Federal está a seu favor, inclusive decisões do Superior Tribunal Federal (STF) dizendo que a prerrogativa de escolha é do Município e não do Estado. "O saneamento está recebendo grandes investimentos no Brasil e o futuro depende disso. Como pode Brumado tem 51 anos de Embasa e não ter esgotamento sanitário?", questionou. Sobre à elevação da Barragem de Cristalândia, o gestor enfatizou que não aceita o modelo proposto pelo Governo do Estado. "Só aceito concreto armado, até pelo custo benefício. Fuse gate daqui a pouco está superado. Quero uma barragem definitiva", concluiu. 

 



Comentários

  • Genilson Pereira

    ""Governador, me ajuda eu te ajudar" Espero que essas suas palavras saiam simplesmente de simples palavras e realmente vá em frente e o projeto vá á frente. Pois falar é fácil, difícil é fazer, botar as máquinas para trabalhar."

  • Jadir Batista

    "O Governador alegou em sua ridícula defesa na compra dos respiradores, numa qiantia montante de 48 milhões de reais, de uma empresa que comercializa maconha, por estar o contrato em inglês e não ter domínio do idioma e vem aplicar "fuse gate" em nossa barragem? Descomplica, governador. "

Deixe seu comentário