ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)


Brumado: Após acidente, SMTT agenda vistoria no transporte escolar do município

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

No início da tarde de terça-feira (29), por volta de 12h20, um ônibus que pertence a uma empresa terceirizada, a qual presta serviços para Prefeitura Municipal de Brumado, se envolveu em um acidente na BR-030 (veja aqui), próximo a "Curva dos Cinco". Segundo relatou o motorista, de 40 anos, ao órgão de trânsito e a guarnição da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv), durante seu retorno após as aulas matinal, um dos pneus do veículo estourou, o que forçou o condutor a parar na rodovia que não possui acostamento. No entanto, durante o incidente, uma carreta que vinha no sentido contrário, para não atingir um outro veículo de passeio, desviou e atingiu a lateral do ônibus escolar. Cerca de 15 adolescentes estavam no veículo durante o incidente. Após o fato, vários questionamentos surgiram, principalmente no que se refere as condições do transporte escolar da cidade. Em fotos registradas pela reportagem, é possível notar que os pneus do veículo não apresentam condições seguras de trafegabilidade. Além disso, alguns dos veículos da frota escolar, possuem várias décadas de uso. 

 

Veiculo do acidente de terça-feira (29) - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Buscando mais esclarecimentos sobre a vistoria e fiscalização desse tipo de transporte no município, a reportagem do 97NEWS entrevistou o coordenador de educação no trânsito e vistoriador da SMTT, Jansen Ricardo, no qual o mesmo nos garantiu que as vistorias vão acontecer na próxima segunda-feira, dia 04 de abril. "Nós tivemos um período em que não havia aulas presenciais no município, sendo que parte desse transporte voltou já no fim de 2021. E no início de 2022, sentamos com a Secretaria Municipal de Educação e buscamos agendar a vistoria dos veículos, o que inclusive já está agendada para a próxima segunda-feira [4] no estacionamento do Estádio Gilberto Cardoso", afirma Ricardo. Segundo ele, toda a programação já foi feita juntamente com o superintendente da SMTT, Diego Evangelista. "Já estamos com todo material pronto. Já temos os adesivos, inclusive fechamos um convênio com um sistema de gestão do transportes que lança todos os dados no sistema com tecnologia bobile [mobaio]", disse.

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

De acordo com o vistoriador, condutores, proprietários ou permissionários, todos são obrigados a realizar a vistoria que inclusive consta no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) como obrigatória. "Todos deverão apresentar o veículo para inspeção, e essa inspeção é criteriosa, e se o veículo não tiver condição de trafegar, ele não é aprovado", diz Jansen Ricardo. Conforme o vistoriador da SMTT, é preocupante as condições em que veículos transportam vidas sem a devida segurança. "O condutor ou permissionário, ele tem que está ciente com as condições legais, ciente dos cursos que são obrigatórios e vamos fiscalizar. Quem não se adequar terá o veículo removido da frota", ressaltou. Ainda conforme o vistoriador, no próximo sábado, dia 02 de abril, antes da vistoria, haverá uma palestra para tirar dúvidas. O evento acontecerá no auditório da SMTT, localizado em cima do Juizado Especial, na Rua Dr. Mario Meira, Centro (próximo a Praça Armindo Azevedo). Ainda na segunda-feira (4), a vistoria se estende a todos os seguimentos do transporte no Município de Brumado.

 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário