ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Clínica Mais Vida informa que estará de recesso entre 22 e 25 de junho

Homens são 98% dos presos por aborto no Brasil, diz Justiça

'Rei da Seresta' é preso após show no interior da Bahia

Brumado: Paulo Henrique é encontrado morto às margens de linha férrea no bairro Dr. Juracy

Justiça mantém multa de R$ 8,6 mi a Oi por propaganda enganosa em emissora de TV

Prefeita do município de Maetinga é alvo de duas CPIs

Vídeo em que advogada aparece chorando junto aos filhos por ter passado no concurso viraliza

Salário médio dos baianos era sexto menor do Brasil em 2022, aponta IBGE

Mulher é presa ao tentar vender filhos na Bahia; uma das crianças tinha 32 dias

OMS alerta sobre lote falsificado de Ozempic encontrado no Brasil

Inverno na Bahia: Cidades baianas devem ter frio de 10ºC

Super ofertas do mês de junho da Central das Carnes; confiram


Covid-19: Brumado tem final de semana de grande procura pela terceira dose de vacina

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O município de Brumado teve no sábado (29) um dia de grande procura pela terceira dose da vacina contra a Covid. A movimento já era grande nos postos nos últimos dias. Somente na sexta-feira (28), a média de doses aplicadas na cidade foi de 300. Também neste sábado, quem tomou a segunda dose há quatro meses pôde tomar a dose de reforço. Em entrevista ao site 97NEWS a coordenadora de vacinas, Fabiana Ferreira disse que no fim do ano passado a procura ainda era tímida, no entanto, no fim de janeiro deste ano, a procura aumentou. "Tem sido bem considerável a procura pela terceira dose agora no fim do mês, mas é preciso mais. Mas o grande problema é a dificuldade na geração da senha, tem muita gente que ainda tem dificuldades", disse. De acordo com a coordenadora, independente de qual laboratório tenha sido a segunda dose, a terceira sempre será da Pfizer. "Tem gente que fica com dúvidas, mas a terceira dose sempre será a Pfizer. Outra coisa, se você estiver com sintomas gripais, não venha tomar a vacina, espere os sintomas passar ao menos trinta dias", afirma. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Fabiana chama a atenção para a segunda dose, na qual muitos estão deixando de tomar, principalmente os adolescentes. "Com o retorno das aulas, as escolas estão exigindo o cartão de vacina com as doses corretas, mas tem muitos adolescentes que não vieram tomar ao menos a segunda dose, e isso é preocupante", alertou Ferreira. Nesta segunda-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde do município voltou a imunizar adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com 18 anos ou mais. O local de vacinação é na escola CMEAS. Além disso, também nesta segunda, crianças de 09 a 11 anos vão ser imunizadas na USF Fernando Trindade.



Comentários

  • "Tem crianças que não pode toma a Coronavac era bom adianta qual vacina sera disponível para não perde a viagem como eu fui leva minha filha."

Deixe seu comentário