ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Brumado: Irmãos que viviam em casa prestes a cair, são resgatados por vizinhos

Parte do fundo da casa começou a cair - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A situação de moradores que vivem em área de risco no município de Brumado, vem se agravando nos últimos dias. Na madrugada de domingo (26), parte de uma casa caiu na Rua Bocaiuva, no bairro São Felix (veja aqui). Em entrevista ao site 97NEWS, a manicure Crislaine de Souza Rodrigues contou que perdeu tudo e está morando juntamente com o marido na casa da mãe. Ela contou com a ajuda da população que doou roupas e alimentos. Ainda na manhã desta segunda-feira (27), uma equipe da Defesa Civil e da Assistência Social do município foi ao local e falou com a família. Durante a visita, a Defesa Civil também condenou a casa da mãe de Crislaine. Outro fato que chamou a atenção da nossa reportagem foi de dois irmãos que moram na Travessa São Bartolomeu, localizada no mesmo bairro. 

 

Rachadura compromete estrutura da casa - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ao site, a dona Janete contou que depois das chuvas do final de semana a casa começou apresentar fissuras e pode cair a qualquer momento. "Eu já falei com meu irmão pra a gente sair daqui, mas ele é teimoso e não sai. Eu passei a noite em claro sem dormir com medo de cair por cima da gente", disse a moradora. Em visita ao local, podemos constatar que parte do fundo da residência já não apresentava mais segurança aos dois, e a qualquer momento vir ao chão. Dona Lúcia que é vizinha de dona Janete ficou preocupada com o risco de desabamento e chamou a equipe do 97NEWS. Ela conta que há dias, os dois irmãos sofre com as chuvas. "Ela tem um irmão especial que também é idoso. Eles não querem sair daqui porque não tem lugar pra ir", disse. 

 

Vizinhos removeram a família do local - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Comovidos com a situação, outro vizinho realizou um mutirão e removeu os idosos e os móveis da residência. "Eles não tem consciência do perigo que eles enfrentam aqui. Então por isso, vamos por enquanto removê-los desse local e levar para uma casa que conseguimos aqui próximo, ainda não tem energia elétrica e nem água, mas vamos providenciar", relatou o morador. Conforme os vizinhos, a Defesa Civil ainda não havia vistoriado o local.

 



Comentários

  • Jose Marcos

    "Deus que tenha a misericordia destes vizinhos que tirou este pessoal desta CASA EM RISCO DE CAIR. Aqui em brumado a PMB deveria ter uma equipe URGENTE a circular a cidade a FISCALIZAR isto que tem muitos em perigos por ai no ERMO sem poder fazer nada.E outra chega de tantos impostos tem pessoas pagando pra trabalhar com tantas papeladas e tantos impostos o que recebe nao dar pra nada sera que para os BARROES e deste jeito MIZERICORDIA pra onde vai tanto DINHEIRO."

Deixe seu comentário