ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

'Entre o Carnaval e a vida dos baianos, eu fico com a vida e saúde dos baianos' diz Rui Costa

Vereadora Verimar do Sindicato, em audiência com o secretário da SERIN, discute proposta para asfalto que liga Brumado ao Distrito de Terra Vermelha

Brasil: 75% das famílias têm dívidas, aponta Mapa do endividamento

Ministério da Saúde oferece mais de 21 mil vagas para Médicos pelo Brasil

Judiciário da Bahia inaugura varas em duas cidades baianas

Novas regras da Tarifa Social devem beneficiar mais de 11 milhões de pessoas

Polícia extermina plantação com mais de 18 mil pés de maconha em Curaçá

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Brumado: Divulgado o calendário de funcionamento do comércio no mês de dezembro

Mês de novembro apresentou menor número de mortes violentas na Bahia

Região Nordeste concentra quase metade das pessoas em situação de miséria, aponta IBGE

Nordeste: Comitê Científico do Consórcio recomenda cancelamento de Réveillon e Carnaval

Brumado: Após passar pela Secretaria Municipal de Esportes, Paulo Sérgio volta a presidência da LBF

Agência é explodida em Iguaí, Sudoeste do Estado


Major Mário Cabral destaca ações da Polícia Militar durante seu comando na 34ª CIPM

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Inserção de mais dois distritos, melhor adequação da escala de serviço, melhorias nas condições de trabalho e combate direto ao crime organizado. Esses foram os desafios do ex-comandante da 34ª Companhia independente da Polícia Militar (34ª CIPM) de Brumado, Major PM Mário Cabral. O major esteve a frente do comando da unidade por quase três anos. Durante sua passagem pela 34ª CIPM, ele destacou os desafios enfrentados, no qual a Companhia possui uma das tropas mais atuantes da Polícia Militar, na Região Sudoeste. "Foi um desafio na qual tivemos uma redução drástica em termos de violência, tráfico de drogas, homicídios, assaltos", diz. Segundo o Major, em Brumado eram em média, de dez a doze assaltos por dia, direcionados a roubos de celulares. "Nesse período conseguimos reduzir a quase zero, então foi muito positivo", comentou ao site 97NEWS. Conforme Cabral, o trabalho da Polícia Militar era feito de maneira preventiva e repressiva. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Conforme o Major, essa atuação rendeu elogios a tropa. "Nós tínhamos uma tropa comprometida com o bem comum, que é a segurança do cidadão", diz. Além do trabalho ostensivo da PM, o Major também destacou o apoio da Polícia Civil e do Poder Judiciário. "A Polícia Civil teve um papel papel fundamental nas prisões de criminosos. Sem esquecer de mencionar o Poder Judiciário que acelerou os processos judiciais para o andamento das prisões", disse Cabral. Para o comandante, a população brumadense também teve um papel fundamental no cumprimento dos Decretos durante a pandemia da Covid-19. "A população de Brumado e Região estão de parabéns pelo apoio dado durante as restrições. Não foi fácil pra ninguém, inclusive para os policiais que ficaram expostos ao vírus, mas isso não nos deixou menos a vontade pra trabalhar", comentou. Por fim, ele disse que aguarda o Comando Geral da Polícia Militar designá-lo para outro desafio.

 



Comentários

  • Jose Marcos

    "Mais um parabens ao MAJOR MARIO CABRAL ex comandante da 34 CIA BRUMADO e toda tropa que no seu comando tirou diversos FORA DAS LEIS de circulaçao com diversas mazelas sucessos no seu trabalho aonde for parabens."

  • Robison

    "Parabéns ao Major Mário Cabral, pelo excelente trabalho no comando da 34 c&a de Brumado. Dias de segurança e tranquilidade trouxe junto com sua equipe para nós brumadenses com ações enérgicas e pontuais que afastou os delinquentes do nosso dia a dia. Deus ilumine sempre seu caminho com muita saúde paz sucesso e felicidades."

Deixe seu comentário