ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Dupla foge de abordagem policial e abandona revólver durante patrulhamento em Brumado

TOR apreende 776 papelotes de cocaína em ônibus de turismo durante ação em Urandi

CIPRv apreende entorpecentes durante abordagem na BA-142, em Tanhaçu

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia


Fichas Sujas continuam em campanha eleitoral

Na primeira eleição geral sob vigência da Lei da Ficha Limpa, dados da Justiça Eleitoral e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que candidatos barrados com base na nova norma - os chamados fichas-sujas - continuam disputando livremente um mandato.

 

Levantamento feito pela Procuradoria Geral Eleitoral, e obtido pelo GLOBO, revela que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) barraram 240 fichas-sujas. As procuradorias regionais eleitorais em todo o Brasil tinham pedido a impugnação de 501 políticos com base na Lei da Ficha Limpa.

 

Destes, 50 renunciaram à candidatura, após serem impugnados pelo Ministério Público Eleitoral. Em 15 estados, O GLOBO conseguiu comprovar que a maior parte dos barrados - pelo menos 90% - continua em campanha, o que é permitido até que haja decisão final.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário