ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Badalado restaurante de Livramento é demolido pelos proprietários após decisão Judicial

Atleta vai representar Brumado no Campeonato Baiano de Karatê em Salvador

Brumado: Câmera flagra homem furtando caixa de som em loja de utilidades do centro; assista

Brumado: 34ª CIPM intensifica segurança e realiza blitz na cidade

Criança de 2 anos e oito meses morre após ser atropelada em Guajeru

Xiaomi apresenta robô humanoide que reconhece tristeza e 'consola'

Carta pela democracia atinge 1 milhão de assinaturas

Preço dos alimentos puxa inflação e salário mínimo é defasado

Justiça manda prender goleiro Bruno por atraso na pensão alimentícia

Acidente deixa três mortos na BA-142 entre os municípios de Ituaçu e Barra da Estiva

Brumado: Audiência discute intolerância religiosa e ataques a religião de matriz africana

Polícia descobre desmanche de carros durante operação em Caetité

Bahia tem nova redução e gasolina fica quase 10% mais barata; em Brumado o valor chega a R$ 5,09

Lacen realiza coleta de sangue de morador de Brumado com suspeita de Monkeypox

Vaca escorrega após invadir farmácia no Oeste da Bahia; vídeo viraliza na internet

'É melhor nos tratarem bem, senão vamos ligar o foda-se', diz Paulo Guedes em resposta à França

Homem é preso em operação de combate à pornografia infantil na Bahia

MP-BA lança cartilha digital que orienta sobre violência doméstica

Rosa Weber é eleita nova presidente do STF

Deputado João Carlos Bacelar discute com agentes de trânsito em Salvador


Brumado: Ônibus da viação Novo Horizonte é interceptado ao tentar desembarcar mercadorias na garagem da empresa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na tarde de quarta-feira (16), um ônibus da viação Novo Horizonte foi interceptado pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) quando tentava desembarcar mercadorias e passageiros na garagem da empresa, que fica localizada no bairro São Felix, em Brumado. Segundo o representante da SMTT, Jansen Ricardo, era por volta das 16h quando a equipe da Secretaria da Fazenda visitava o local, percebeu a entrada de um veículo que fazia a rota Salvador/Caculé para desembarcar mercadorias. "Com passageiros dentro, a empresa rompeu o lacre de interdição que fizemos no dia anterior. E nessa manifestação acabou que solicitamos o apoio da Polícia Militar que controlou alguns passageiros que estavam alterados", afirmou. A interdição aconteceu na última terça-feira, dia 15 (veja aqui). De acordo com Ricardo, ao tentar interceptar o veículo com passageiros, o motorista colidiu o ônibus contra a viatura da SMTT. "Ele incidiu contra a viatura de trânsito, eu pedi pra ele aguardar no pátio da empresa, mas ele foi de encontro com a viatura e houve o choque. A gente espera que a empresa se adeque às condições do município e continue fazendo o trabalho de logística atendendo as perspectivas legais", disse. 

Uma guarnição da PM foi acionada para controlar os ânimos - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma das passageiras que estava no ônibus disse ao 97NEWS que o motorista apenas deixaria uma carga no local. "Nós viemos de Salvador e o motorista entrou aqui apenas pra deixar a mercadoria e ai a fiscalização não deixou a gente sair", relata. O gerente da viação Novo Horizonte, Paulo André, afirmou que a empresa vinha cumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas segundo ele, a Prefeitura se nega a renovar o Alvará de funcionamento da empresa na cidade. "Nós fizemos todos os pagamentos dos tributos ao município e, eles negaram parcialmente o alvará da garagem. Liberaram por três meses, mas ai na renovação, recusaram", afirma o gerente da viação Novo Horizonte em Brumado. Para André, a interdição parcial não é correta pelo fato da empresa ter setores distintos dentro da garagem. "Existem três alvarás aqui, um para o funcionamento do guichê que está ativo e, tem o da encomenda, que também está ativo, então não tem quebra de violação de lacre como eles afirmam", diz. O gerente questiona a ação e lamenta a forma de interdição da empresa por parte da administração pública. "Não posso afirmar que é perseguição política ou se tem algum interesse por cima disso ai, mas realmente, não só a empresa está sendo prejudicada, mas quem mais sofre com isso tudo são os passageiros de Brumado e região", destacou.



Comentários

  • Jose Marcos

    "A Empresa Novo Horizonte tem 60 anos na regiao tem diversas reclamaçao nao respeita RH e vem pagando perengue por uma garagem misturada com passageiros e encomendas.Muitos tem que saber que ai nao e RODOVIARIA aonde quem estar nesta EMPRESA desce neste local e adentra a Cidade nao obedecendo as normas samitaria do COVID 19.No caso a empresa tem que ver esta MISTURA que ai nao e RODOVIARIA."

Deixe seu comentário