ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol


Brumado: Ônibus da viação Novo Horizonte é interceptado ao tentar desembarcar mercadorias na garagem da empresa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na tarde de quarta-feira (16), um ônibus da viação Novo Horizonte foi interceptado pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) quando tentava desembarcar mercadorias e passageiros na garagem da empresa, que fica localizada no bairro São Felix, em Brumado. Segundo o representante da SMTT, Jansen Ricardo, era por volta das 16h quando a equipe da Secretaria da Fazenda visitava o local, percebeu a entrada de um veículo que fazia a rota Salvador/Caculé para desembarcar mercadorias. "Com passageiros dentro, a empresa rompeu o lacre de interdição que fizemos no dia anterior. E nessa manifestação acabou que solicitamos o apoio da Polícia Militar que controlou alguns passageiros que estavam alterados", afirmou. A interdição aconteceu na última terça-feira, dia 15 (veja aqui). De acordo com Ricardo, ao tentar interceptar o veículo com passageiros, o motorista colidiu o ônibus contra a viatura da SMTT. "Ele incidiu contra a viatura de trânsito, eu pedi pra ele aguardar no pátio da empresa, mas ele foi de encontro com a viatura e houve o choque. A gente espera que a empresa se adeque às condições do município e continue fazendo o trabalho de logística atendendo as perspectivas legais", disse. 

Uma guarnição da PM foi acionada para controlar os ânimos - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma das passageiras que estava no ônibus disse ao 97NEWS que o motorista apenas deixaria uma carga no local. "Nós viemos de Salvador e o motorista entrou aqui apenas pra deixar a mercadoria e ai a fiscalização não deixou a gente sair", relata. O gerente da viação Novo Horizonte, Paulo André, afirmou que a empresa vinha cumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas segundo ele, a Prefeitura se nega a renovar o Alvará de funcionamento da empresa na cidade. "Nós fizemos todos os pagamentos dos tributos ao município e, eles negaram parcialmente o alvará da garagem. Liberaram por três meses, mas ai na renovação, recusaram", afirma o gerente da viação Novo Horizonte em Brumado. Para André, a interdição parcial não é correta pelo fato da empresa ter setores distintos dentro da garagem. "Existem três alvarás aqui, um para o funcionamento do guichê que está ativo e, tem o da encomenda, que também está ativo, então não tem quebra de violação de lacre como eles afirmam", diz. O gerente questiona a ação e lamenta a forma de interdição da empresa por parte da administração pública. "Não posso afirmar que é perseguição política ou se tem algum interesse por cima disso ai, mas realmente, não só a empresa está sendo prejudicada, mas quem mais sofre com isso tudo são os passageiros de Brumado e região", destacou.



Comentários

  • Jose Marcos

    "A Empresa Novo Horizonte tem 60 anos na regiao tem diversas reclamaçao nao respeita RH e vem pagando perengue por uma garagem misturada com passageiros e encomendas.Muitos tem que saber que ai nao e RODOVIARIA aonde quem estar nesta EMPRESA desce neste local e adentra a Cidade nao obedecendo as normas samitaria do COVID 19.No caso a empresa tem que ver esta MISTURA que ai nao e RODOVIARIA."

Deixe seu comentário