ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Brumado: Moradores acionam Embasa no MP por causa de esgoto estourado no bairro das Flores

Foto: Luciano Santos l 97News

O Ministério Público Estadual (MP-BA) da Bahia foi acionado por moradores do bairro das Flores, em Brumado, por conta de esgoto estourados em duas ruas do bairro. Segundo os moradores, eles provocaram o MP para cobre providências ao município de Brumado e a Empresa Bahiana de Águas e Saneamento (Embasa) em razão de problemas estruturais na rede municipal de saneamento nas ruas Teodoro de Castro e Edesio da Siilva que causa o retorno de esgoto para as residências. Conforme os moradores, eles têm sofrido com os inúmeros transtornos causados em decorrência da situação, inclusive o mau cheiro. 

Foto: Luciano Santos l 97News

Em entrevista ao site 97NEWS, Elza que mora na localidade há 25 anos informou que o problema já dura mais de 3 meses sem que a prefeitura ou a Embasa tome providência para consertar a rede. "Uma ficava jogando pra outra e não temos solução de nenhuma das duas. A Embasa alegou que os bairros mais antigos são responsabilidade da prefeitura", afirmou Maiara. Diante do impasse, a moradora entrou com uma ação no Ministério Público contra o município e a Embasa. Recentemente, a administração municipal surpreendeu toda população brumadense com a implantação de placas em diversos ruas da cidade. Na ação, a prefeitura chama a atenção para a obrigação da Embasa com relação ao esgotamento sanitário.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário