ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Município de Piatã é condenado a pagar mais de R$ 1,6 milhão após morte de paciente por falhas no atendimento de saúde

Caso suspeito de Mpox é descartado em Brumado após resultado negativo de exame

Municípios baianos aparecem entre os maiores volumes de chuva do país nas últimas 24 horas

Chuvas no Sudeste deixam ao menos 28 mortos e dezenas de desaparecidos

Defensoria Pública da Bahia lança edital para concurso com salário de quase R$ 30 mil

Doença de Alzheimer: saiba o que causa e como diagnosticar

Adolescente é apreendido por violência doméstica no bairro Campo de Aviação, em Brumado

Homem é conduzido à delegacia após ameaçar sobrinha com foice em Livramento de Nossa Senhora

Discussão por pensão alimentícia termina com condução à delegacia em Brumado

Brumado: CIPRv apreende dois veículos por transporte irregular de bovinos na BA-262

Homem é preso em Brumado por descumprimento de medidas protetivas e suspeita de liderança criminosa

Justiça Eleitoral determina retirada de vídeo com críticas de Marcelo Nilo a Vitor Bonfim

Homem é conduzido à delegacia após caso de violência doméstica no Bairro Novo Brumado

Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe com pedaço de madeira em Caetité

Prazo para regularização do título de eleitor termina em três meses

SMTT altera sentido de circulação em trecho da Rua Urbano Rizério Amorim, em Brumado

Barragem Luiz Vieira atinge 36,28% da capacidade e reforça expectativa de recuperação hídrica na região

TRE-BA julga nesta segunda recurso que pode definir futuro político de Contendas do Sincorá

Sessão de abertura dos trabalhos legislativos em Rio do Antônio é marcada por críticas à gestão municipal e embates políticos

Delegado denuncia perseguição após intensificar combate ao crime em Riacho de Santana


Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Aracatu apreendeu um veículo Fiat/Uno Mille com restrição de furto/roubo, que estava estacionado sem placas na Rua Ednon da Silva Dias, Centro da cidade. Segundo a PM, a guarnição foi informada na noite da última segunda-feira (25) que  um veículo estava estaacionado na rua sem placas. Durante análise ao sistema, foi constatado que o veículo estava com restrição de furto/roubo, o proprietário não foi encontrado no local. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Aracatu para as providências legais cabíveis. 



Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Foto: Divulgação l 24º BPM

Um homem foi detido pela Polícia Militar após ameaçar o filho e outros familiares com um pedaço de madeira na zona rural de Brumado. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (26), e a vítima de 13 anos relatou aos policiais que seu pai chegou em casa com comportamento agressivo e sem falar coisa com coisa passou a ameaçar e agredir com um pedaço de madeira. Com a guarnição no local, o suspeito foi abordado e relatou que o filho não queria mais frequentar a escola e que havia começado a beber e desde então e constantemente encontrado embriagado. Depois disso, o homem foi encaminhado até a Delegacia junto com o adolescente para prestar depoimento.



Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Foto: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para a 25ª Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas - Edição 2024. O evento que completa 25 anos na Bahia chega a bodas de prata, sendo um dos maiores eventos ciclístico de estrada da Bahia. De acordo com a organização, tudo, como sempre, será feito com toda dedicação. Garanta logo a sua participação se inscrevendo no site oficial (veja aqui). A Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas é uma competição que acontece todo mês de setembro entre as cidades de Brumado e Rio de Contas, na Bahia. A largada é dada na Avenida Centenário, em Brumado, e segue um percurso de 77,7 quilômetros até a cidade da Chapada Diamantina.



Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Foto: Divulgação

A partir do dia 1º de abril deste ano o Escritório Malaquias Advogados atenderá em novo endereço em Brumado. Após oito anos atendendo na mesma localização, por necessidade do alavancar profissional e atendimento às novas demandas, os advogados Jorge Malaquias Filho e Igor Queiroz Malaquias decidirão buscar uma estrutura que melhor atenda as necessidades profissionais. O novo endereço possui salas mais amplas, ambiente de recepção separado, espaço para os estagiários e área de produção de peças processuais, além de área ampla e reservada ao acondicionamento das pastas e documentos processuais. O novo endereço de atendimento será na Praça José do Patrocínio (Praça do Rotary), n° 84, Centro, usando como pontos de referência o Sindicato Rural e a Igreja Matriz. "Em breve teremos nossa inauguração oficial". 

 



Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A determinação judicial que concedeu prisão domiciliar a 43 presos do regime semiaberto do Conjunto Penal de Brumado foi publicada na tarde desta terça-feira (26) pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A decisão do Juiz Genivaldo Alves Guimarães autoriza que os presos beneficiados aguardem em prisão domiciliar, até que as obras da unidade estejam concluídas. Ocorre que, segundo denúncia da Defensoria Pública do Estado da Bahia, o Conjunto Penal de Brumado ainda não está regularmente estruturado, e há meses os presos que deveriam cumprir pena em regime semiaberto encontram-se no regime mais gravoso, ou seja, no fechado: "diante da inexistência de estabelecimento adequado ao cumprimento da pena em regime semiaberto, permanecem os reeducandos em regime fechado, em flagrante afronta aos princípios da legalidade e da individualização da pena, em razão da omissão do Estado da Bahia", descreve a DPE. Mesmo com a autorização da Justiça indicando que os presos cumpram o regime semiaberto de moto integral (dia e noite) em casa a partir desta quarta-feira (27), na Decisão, o Juiz Genivaldo Guimarães ressalta ainda que os beneficiados "deverão retornar ao Conjunto Penal de até 14 horas do dia 27 de maio de 2024 (segunda-feira), data em que, provavelmente, estará concluída a obra no espaço destinado aos presos em regime semiaberto. Em sendo o caso, poderão ser intimados para retornarem antes", diz parte da Decisão. Ainda esta semana, após o afastamento de Gilmar Rocha (veja aqui), um novo diretor interino foi designado para o cargo durante o período de 30 dias. o Policial Penal Archimedes Benício Leite Neto assumiu a direção do Conjunto Penal e na manhã desta quarta-feira (27) e já dialogou com familiares dos presos que fizeram uma pequena manifestação (veja aqui) em frente ao local. Uma comissão formada pelos parentes foi convidada a entrar no presídio para um diálogo mais aberto. Com a saída dos quase cinqüenta beneficiados com o regime semiaberto, espera-se que a tranqüilidade volte ao local.



Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um grupo de familiares de custodiados do Conjunto Penal de Brumado, na Região Sudoeste, protestou, na manhã desta quarta-feira (27), contra a suspensão das visitas na unidade prisional. Os manifestantes denunciam também a proibição da entrada de medicamentos e itens de higiene pessoal e a má qualidade das refeições. Policiais penais acompanharam a situação. Segundo apurou o site 97NEWS, com a designação do Policial Penal Archimedes Benício Leite Neto como diretor Interino do Conjunto Penal de Brumado pelo período de 30 dias nesta semana, não foi possível avisar da suspensão das visitas a tempo para familiares, por isso, muitas pessoas foram ao local, mas não tiveram autorização para visitar os presos. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

“Eles não falam nada para os familiares, não dão explicação nenhuma”, argumentou Clesiane Santos, que veio do Estado do Sergipe para Brumado visitar um parente. Ainda na manhã de hoje, acompanhando de policiais penais, o diretor interino convidou uma comissão para dialogar a respeito das reivindicações. 



Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O trabalhador com carteira assinada que recebe até dois salários mínimos poderá, em breve, usar depósitos futuros do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para adquirir a casa própria. O Conselho Curador do FGTS aprovou nesta terça-feira (26) a regulamentação do FGTS Futuro para a Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida. Para entrar em vigor, a Caixa Econômica Federal, agente operador do FGTS, precisa aprovar uma série de normas operacionais. As diretrizes explicarão como o banco transferirá os depósitos de 8% do salário ao agente financiador do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), assim que a contribuição do patrão ao fundo cair na conta do trabalhador. Somente 90 dias após a edição das normas, as operações com o FGTS Futuro serão iniciadas. Cada contrato de financiamento definirá o período pelo qual os depósitos futuros serão utilizados. Caberá à instituição financeira avaliar a capacidade de pagamento do mutuário e propor um “financiamento acessório” com o FGTS Futuro, caso a caso. 

Como vai funcionar

Todos os meses, o empregador deposita, no FGTS, 8% do salário do trabalhador com carteira assinada. Por meio do FGTS Futuro, o trabalhador usaria esse adicional de 8% para comprovar a renda. Com o Fundo de Garantia considerado dentro da renda mensal, o mutuário poderá financiar um imóvel mais caro ou comprar o imóvel inicialmente planejado e acelerar a amortização do financiamento. Na prática, a Caixa Econômica Federal, agente operador do FGTS, repassará automaticamente os depósitos futuros do empregador no Fundo de Garantia para o banco que concedeu o financiamento habitacional. O trabalhador continuará a arcar com o valor restante da prestação.



Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Entre milhares de objetos colecionados, o aposentado Sebastião Francisco de Souza, morador de Brumado, chama a atenção por também colecionar embalagens de remédios por cerca de 30 anos. Os remédios, todos consumidos por ele, ultrapassam 15 quilos. Aos 75 anos, Sebastião afirma que tudo começou após passar por vários exames e ficar internado em hospitais da Bahia e São Paulo. "Eu passei por hospitais de Brumado, Vitória da Conquista, Salvador, São Paulo e quando retornei a Brumado com os medicamentos receitados pelos médicos comecei a guardar as embalagens", afirma. Conforme o colecionador, durante os exames ele foi diagnosticado com problemas cardíacos e baixa visão. "Os remédios quando não foram comprados por mim, eram doados pela Secretaria de Saúde do município, mas boa parte eu comprei", disse.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O aposentado conta que ao longo dessas três décadas, o consumo de muitos medicamentos chega a assustar, no entanto, ele afirmar que segue forte e com muita vitalidade. "Todos os dias como uma [pratada] de feijão com arroz e sigo firme aqui na minha rotina do dia a dia", disse Sebastião. Além de embalagens de remédios, o colecionador é conhecido na cidade por guardar e vender vários tipos de acessórios como rádios, TVs, máquinas de costura e entre outros itens que possuem data de fabricação com mais de 30 anos.



Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Foto: Reprodução

Um homem suspeito de liderar uma organização criminosa na Bahia foi preso na noite de segunda-feira (25), em Minas Gerais. Eric Santana Mota, o Topa, é identificado como o "Três de Ouros" do Baralho do Crime, ferramenta criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) para auxiliar na captura dos foragidos mais perigosos do estado. Segundo o site G1, Topa era considerado um dos alvos prioritários da pasta. Investigações indicavam que ele liderava uma ramificação do grupo criminoso atuante em Salvador e nas cidades baianas de Itaberaba, Boa Vista do Tupim e Marcionílio Souza. A Polícia Civil conta que ele foi localizado no município de São João do Manhuaçu, em Minas Gerais, após um trabalho minucioso da equipe de inteligência e da troca de informações entre as corporações de ambos os estados. Ao ser abordado pelas equipes, o suspeito teria apresentado um documento de identidade falsificado. Com isso, ele foi conduzido para a 6ª Delegacia Regional do município mineiro. O homem foi indiciado por associação criminosa, homicídio e tráfico de drogas. Ele deve ser transferido para o sistema prisional da Bahia. 



Brumado: Prefeitura amplia Rua Hermes Teixeira no bairro Cidade das Esmeraldas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Brumado demoliu um imóvel na Rua Hermes Teixeira, que faz ligação com a Rua Coronel Santos, no bairro Cidade das Esmeraldas para aumentar segurança viária e melhorar o trânsito da região. A rua, que está localizada no cruzamento com uma das Avenidas de acesso a rodovia BA-262, é a principal entrada do Bairro Cidades das Esmeraldas, além de ser um local importante para o fluxo de veículos, terá acesso ao anel viário da rodovia BR-030 para o trânsito da cidade.



Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Foto: Reprodução l TV Sudoeste

Uma empresária, de 63 anos, foi morta em um latrocínio – roubo seguido de morte – em Cândido Sales, no Sudoeste baiano. Segundo a TV Sudoeste, a vítima foi identificada como Silene Oliveira Tigre, de 63 anos. Os acusados foram presos e confessaram o crime. Ainda segundo informações, policiais foram informados que a idosa estaria em um sítio da família, na zona rural da cidade. Antes mesmo de entrar no imóvel, os agentes encontraram o corpo da empresária, com ferimentos na cabeça. Já o carro tomado de assalto foi encontrado já no interior de Minas Gerais após os acusados se envolverem em um acidente com um caminhão. Já presos, os criminosos detalharam o crime, afirmando que atingiram Silene com uma paulada na cabeça e depois esconderam o corpo no local. O corpo da idosa foi enterrado no domingo (24). Silene foi secretária de Educação de Cândido Sales e mãe do médico Douglas Tigre, famoso por atender jogadores de futebol, como o zagueiro da seleção brasileira Thiago Silva. Os suspeitos seguem detidos em Minas Gerais à disposição da Justiça. 



Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Moradores da Rua Jovina Maria Soares, no bairro Novo Brumado, em Brumado, reclamam de problema com galeria de água pluvial que recebe esgoto da localidade, provocando sérios problemas há anos na rua do bairro. Um abaixo assinado foi criado e será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) para que providências sejam tomadas. "Tem mais de 30 anos que isso vem acontecendo no nosso bairro e ninguém toma providências. A galeria está aberta por conta das chuvas e a gente tem enfrentado um grande problema com ratos, baratas, escorpião, cobras e agora moscas varejeira que invadem nossas casas por conta dessa galeria", disse uma moradora da localidade. 

Abaixo assinado dos moradores - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Conforme os moradores, eles já solicitaram do poder público uma solução para os problemas, no entanto, como se trata de um terreno particular, a Prefeitura afirmar que não pode atuar. "Agente já solicitou da administração uma solução, mas como é uma área particular, precisamos da autorização do dono para que a prefeitura entre na área e faça a manutenção", disse outro morador da localidade.



Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Com doses da vacina contra a dengue prestes a vencer, governos estaduais reclamam da falta de orientação do Ministério da Saúde para evitar o desperdício do imunizante. Lotes da vacina Qdenga comprados pelo governo federal tem validade apenas até o dia 30 de abril. E diante da baixa procura pelo imunizante, os 521 municípios contemplados com as remessas até o momento correm o risco de ter que jogar a vacina fora. Atualmente, podem receber a dose crianças de 10 a 14 anos. Na segunda-feira, o Brasil bateu recorde histórico de dengue, ultrapassando 1,8 milhão de casos da doença neste ano. 561 pessoas morreram vítimas da dengue. Na Bahia o Estado recebeu 170 mil doses, mas só conseguiu aplicar pouco mais de 68 mil. Até agora, no entanto, não recebeu nenhuma orientação do Ministério da Saude sobre o que fazer com as doses prestes a vencer. Segundo o presidente do Conselho de Saude da Bahia, Marcos Gêmeos, a situação é preocupante. "A questão da validade preocupa. Dizer que o Brasil foi o primeiro país a colocar a vacina contra a dengue no calendário vacinal, no programa vacinal. Nos preocupa também o comportamento da população e não recebemos nenhum tipo de orientação do ministério da saúde. Estamos no aguardo", disse.



Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Por meio de uma portaria, a a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) da Bahia designou o Policial Penal Archimedes Benício Leite Neto como diretor Interino do Conjunto Penal de Brumado pelo período de 30 dias. O recém chegado diretor da unidade, Gilmar Rocha, foi afastado do cargo devido a fortes polêmicas que vão desde a redução das visitas íntimas, alimentos, diminuição do banho de sol e outros regimes mais rígidos, segundo parentes de custodiados da unidade de Brumado. A Portaria (nº 165) de 25 de março de 2024, assinada pelo secretário José Antônio Maia Gonçalves destaca que o novo diretor interino adote atos e providências, visando a regularidade e normalidade. À designação do interino se dá segundo critérios de conveniência e oportunidade da Seap, considerando os princípios da supremacia do interesse público e da continuidade do serviço.



Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Foto: Divulgação

O câncer colorretal é mais conhecido como câncer de intestino e reto e é um dos tumores com mais ocorrência no Brasil. São mais de 40 mil casos por ano, sendo o segundo mais prevalente em homens e mulheres. Para chamar a atenção para o alto grau de incidência tanto em homens como em mulheres o mês de março foi escolhido para a campanha de conscientização, sendo designado – “Março Azul-Marinho”. Cada dia mais comum e bastante agressivo quando diagnosticado tardiamente, o câncer colorretal abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamado cólon e no reto (final do intestino, imediatamente antes do ânus). É tratável e, na maioria dos casos, curável, ao ser detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos. Grande parte desses tumores se inicia a partir de pólipos. Os pólipos são adenomas e, portanto, lesões benignas, que crescem na parede do cólon e, quando associados a modos de vida não saudáveis e predisposição genética podem, com o passar do tempo, transformar-se em câncer. Os principais fatores relacionados ao maior risco de desenvolver câncer do intestino são idade igual ou acima de 60 anos, excesso de peso corporal e alimentação não saudável (ou seja, pobre em frutas, vegetais e outros alimentos que contenham fibras). 

O consumo de carnes processadas (salsicha, mortadela, linguiça, presunto, bacon, blanquet de peru, peito de peru e salame) e a ingestão excessiva de carne vermelha (acima de 500 gramas de carne cozida por semana) também aumentam o risco para este tipo de câncer. Em suma, os fatores de risco para o câncer colorretal são: fumar; consumir bebidas alcoólicas; ter sobrepeso ou obesidade; consumir alimentos com alta densidade energética (são aqueles que a cada 100g oferecem 225 - 275 kcal) e carnes vermelhas; consumir carnes (quaisquer tipos, inclusive aves e peixes) preparadas na chapa ou na forma de fritura, grelhado ou churrasco; consumir pouca quantidade de frutas, legumes, verduras e cereais integrais; ser sedentário. Outros fatores relacionados à maior chance de desenvolvimento da doença são história familiar de câncer de intestino, história pessoal de câncer de intestino, ovário, útero ou mama. Doenças inflamatórias do intestino, como retocolite ulcerativa crônica e doença de Crohn, também aumentam o risco de câncer do intestino, bem como doenças hereditárias, como polipose adenomatosa familiar (FAP) e câncer colorretal hereditário sem polipose (HNPCC). Pacientes com essas doenças devem ter acompanhamento individualizado. É de suma importância que ao apresentar os sintomas mais frequentemente associados ao câncer do intestino como: sangue nas fezes; alteração do hábito intestinal (diarreia e prisão de ventre alternados); dor ou desconforto abdominal; fraqueza e anemia; perda de peso sem causa aparente; alteração na forma das fezes (fezes muito finas e compridas); massa (tumoração) abdominal, se busque um especialista para diagnóstico, pois esses sinais e sintomas também estão presentes em problemas como hemorroidas, verminose, úlcera gástrica e outros, e devem ser investigados para seu diagnóstico correto e tratamento específico. Na maior parte das vezes esses sintomas não são causados por câncer, mas é importante que eles sejam investigados por um médico, principalmente se não melhorarem em alguns dias. A prevenção do câncer de intestino pode ser realizada através do exame de colonoscopia e está indicado para homens e mulheres a partir de 45 anos de idade. Portanto, a prevenção é o melhor remédio. Cuidem-se. Todos contra o câncer colorretal! Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 9.9956-6868 (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.

CONTINUE LENDO


Mulheres ganham 17,3% a menos que homens na Bahia, aponta Relatório

Foto: Divulgação

O primeiro Relatório de Transparência Salarial publicou, nesta segunda-feira (25), dados apontando que mulheres ganham 17,3% a menos do que os homens no estado da Bahia. O documento foi apresentado pelos ministérios das Mulheres e do Trabalho e Emprego (MTE), com informações enviadas pelas empresas com 100 ou mais funcionários, perfil exigido por lei para apresentar os dados para o Governo Federal. Ao todo, 2 mil empresas baianas responderam ao questionário que juntas somam 743,6 mil empregados. A exigência do envio de dados atende à Lei nº 14.611, que dispõe sobre a Igualdade Salarial e Critérios Remuneratórios entre Mulheres e Homens, sancionada pelo presidente Lula em julho de 2023. A diferença de remuneração entre homens e mulheres varia de acordo com o grande grupo ocupacional. Na Bahia, em cargos de dirigentes e gerentes, por exemplo, chega a 25,2%. No recorte por raça, o relatório aponta que o número de mulheres negras é maior que o de mulheres não negras nas empresas do levantamento, com registro de 195,3 mil e 82,4 mil, respectivamente. No entanto, a remuneração média da mulher negra é de R? 2.890,51, enquanto a da não negra é de R? 3.300,43. No caso dos homens, os negros, também maioria nas empresas, recebem em média R? 3.425,47 e os não negros, R? 4.131,58. O relatório também contém informações que indicam se as empresas têm políticas efetivas de incentivo à contratação de mulheres, como flexibilização do regime de trabalho para apoio à parentalidade, entre outros critérios vistos como de incentivo à entrada, permanência e ascensão profissional das mulheres. No caso da Bahia, o relatório registrou que 44,8% das empresas possuem planos de cargos e salários; 36,2% adotam políticas para promoção de mulheres a cargos de direção e gerência; 30,4% têm políticas de apoio à contratação de mulheres; e 25,4% adotam incentivos para contratação de mulheres negras.



Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio com destino ao Sri Lanka

Foto: Reprodução l Rede Social

Uma das principais pontes de Baltimore, nos EUA, desabou após um navio porta-contêineres bater na estrutura na madrugada desta terça-feira (26), vários veículos caíram no rio. As equipes de resgate estavam procuram pelo menos sete pessoas na água. De acordo com imprensa local, com bandeira de Cingapura, o navio estava indo para Colombo, Sri Lanka. No vídeo que circula nas redes sociais mostrando o incidente, a embarcação parece ter atingido um dos suportes da ponte Francis Scott Key, fazendo com que a estrada de rompesse em vários pontos e caísse na água. Ainda nas imagens, é possível ver que o navio pegou fogo e se formou uma fumaça preta e espessa. As equipes de emergência estavam procurando pelo menos sete pessoas que acreditam estarem na água, embora considerem que ainda é muito cedo para saber quantas pessoas foram afetadas. Segundo o diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, à The Associated Press, algumas cargas pareciam estar penduradas na ponte. A estrutura atravessa o Rio Patapsco, uma artéria vital que, juntamente com o Porto de Baltimore, é um centro de transporte marítimo na Costa Leste. Vários veículos estavam na ponte no momento, incluindo um do tamanho de um caminhão trator. De um ponto de observação próximo à entrada da ponte, restos irregulares de sua estrutura de aço eram visíveis saindo da água, com a rampa de acesso terminando abruptamente onde o vão começava.



Jovem é morto com golpes de faca em cavalgada no município de Planalto

Foto: Reprodução l Rede Social

Um jovem, de 19 anos, foi morto a golpes de faca na madrugada desta segunda-feira (25) em Planalto, no Sudoeste baiano. Até o início da manhã desta terça-feira (26), o suspeito não foi localizado. Segundo a polícia, o crime ocorreu durante uma festa de cavalgada. A vítima, identificada como Cleiton Lima dos Santos, chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme o G1, testemunhas relataram que uma discussão entre a vítima e outro jovem teria sido o motivo do ataque a facadas. Pelo menos três golpes atingiram a vítima. O crime é investigado pela delegacia de Planalto. 



Ex-vereador é internado em estado grave após sofrer atropelamento em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução

Um ex-vereador de Vitória da Conquista, no Sudoeste, segue internado nesta terça-feira (26) em estado grave. Noeci Ferreira Salgado, de 74 anos, sofreu um atropelamento na última quinta-feira (21). O idoso atravessava uma avenida da cidade quando foi atingido por uma motocicleta. Logo após o acidente, o motociclista evadiu do local, sem prestar socorro. Salgado teve um rim retirado e está entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do IBR Hospital. Noeci Salgado também é vice-presidente do diretório municipal do PT.



Mutirão Saúde em Ação Brumado já realizou mais de 18 mil procedimentos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Iniciado em janeiro deste ano, o Mutirão de Saúde promovido pela Prefeitura de Brumado segue com altos números de atendimento à população brumadense. Entre exames, tratamentos e cirurgias nas áreas de varizes, oftalmologia e cirurgias eletivas, 18.361 procedimentos foram realizados até o final da última semana. Outras mais de 2700 cirurgias eletivas já estão agendadas e devem ser realizadas ao longo das próximas semanas. O Mutirão de Saúde deve realizar, ao todo, mais de 26 mil procedimentos. No momento, todas as vagas para cirurgias eletivas e cirurgias oftalmológicas já foram preenchidas, mas ainda há vagas para o tratamento de varizes. A mega oferta de serviços é uma forma da Prefeitura acabar com as filas de espera em áreas bastante procuradas pela população, além de promover e garantir mais qualidade de vida.