ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado registra 61 óbitos por conta da Covid-19; município ultrapassa 5 mil casos confirmados e 335 em tratamento

Brumado: Uma pessoa é flagrada desrespeitando toque de recolher

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Restrição de atividades: Saiba o que poderá funcionar na Bahia de sexta a segunda

Bahia: Rui Costa prevê que Brasil vai ‘mergulhar no caos em duas semanas’ por causa de Covid-19

Auxílio deve voltar em março com parcelas de R$ 250, diz Governo

Dono do hit ‘Gordinho Gostoso’, Neto LX é detido com carro roubado

Vacinação contra o coronavírus é retomada nesta sexta-feira (26)

Prosel 2021: Abertas inscrições para o Processo Seletivo do Ifba/Brumado

Brumado: É Fake o vídeo que circula nas redes sociais na qual torcedores do Flamengo estariam nas ruas em comemoração ao título

Governador proíbe cirurgias eletivas em hospitais públicos e privados da BA por 7 dias

Flamengo é campeão brasileiro mesmo após perder para o São Paulo no Morumbi

Brumado: Incêndio destrói casa na Rua Nazaré no bairro Dr. Juracy; não havia ninguém na residência

Brumado: Mãe de empresário é atropelada por motocicleta na Avenida Centenário

Brumado: Jovem de 24 anos é morto a tiros na Av. Antônio Mourão Guimarães

Brumado: Município registra 59 mortes por conta da Covid-19; 30 estão hospitalizados


Brumado: 34ª CIPM vai adotar toque de recolher das 22h às 5h, diz Major Cabral

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Decreto publicado nesta quarta-feira (17), no Diário Oficial do Estado (DOE), no qual inclui a lista dos municípios que terão "toque de recolher" das 22h às 05h, vai ser adotado em Brumado. A determinação partiu do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e nela o município de Brumado faz parte da lista. Com a medida, a partir desta sexta-feira (19), ficará restrita a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de serviços não essenciais após as 22h. Segundo o Governo da Bahia, a ação extrema é necessário por conta da ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em vários município do Estado, inclusive na capital Salvador. Em entrevista ao site 97NEWS, o comandante da 34ª CIPM de Brumado, o Major Mário Cabral disse que ainda na sexta-feira terá uma reunião on line com o comando geral da Polícia Militar da Bahia para definir as estratégias. "O comando geral vai nos passar as diretrizes em razão ao cumprimento ao Decreto do Governador. Então, nós iremos fazer sim que ele seja cumprido. Porque como todos sabem, nos tivemos um aumento muito grande de internações nas UTIs por conta da Covid-19 e, não queremos que a nossa sociedade venha sofrer também, pois já tivemos algumas percas em Brumado", comentou. Com a restrição compreendendo o período das 22h às 5h, o major citou que as operações vão acontecer em bares e restaurantes ou em eventos particulares. "Na zona rural por exemplo, no final de semana passado, nós coibimos eventos com paredões e tivemos aquela situação na Lagoa do Arroz que inclusive teve apreensão de drogas. Nós vamos seguir o Decreto", afirmou o Major da 34ª CIPM de Brumado.



Comentários

  • Jose Marcos

    "E isto mesmo que precisa para não ter aglomeração que muitos não usam mascara enchendo de bebidas junto com som alto de carro o tal PAREDÃO. Parabéns Major Cabral e toda tropa da 34 CIA DE POLICIA MILITAR nos seus quase 200 anos socorrendo o povo de mazelas de fora das leis que não respeitam o COVID 19 aonde no município de Brumado já somam 53 óbitos."

  • Carlos Augusto Gumes

    "Saliento que deveremos ter cuidados em relação ao toque de recolher pois nossa cidade e um polo de mineração e temos circulação de pessoas indo e voltando do trabalho."

  • Du Andrade

    "Parabéns ao comandante Major Cabral. Não será um trabalho fácil. Enquanto as pessoas não tiverem a sensibilidade pra perceber que a situação é gravíssima, e se conscientizarem que devem RESPEITAR o protocolo, a si e aos seus familiares, ao próximo e ao trabalho da polícia. ..! A infecção pelo vírus. ..fará com que mais vidas sejam CEIFADAS. "

Deixe seu comentário