ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial


PM/Bahia comemora 196 anos hoje (17): Mário Cabral, comandante da 34ª CIPM/Brumado destaca ações da Companhia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma história quase bicentenária de lutas vencidas em todo lugar. Sempre altaneira na fé e no ideal, combatendo até em terras estrangeiras. Uma das primeiras a surgir no Brasil, na Bahia, sendo invicta em seus embates no Sul, no Norte e no Centro com heroísmo proclamado dos Pampas ao Sertão. Nesta quarta-feira, 17 de Fevereiro, a Polícia Militar da Bahia completa 196 anos. Ao longo desses quase duzentos anos, a PM baiana é uma corporação chave para nossa paz social e referência em valores e bons serviços prestados à sociedade. Em entrevista ao site 97NEWS, o Major Mário Cabral, comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM) de Brumado destacou a data e disse que é uma honra fazer parte de uma corporação quase bicentenária. "A Polícia Militar da Bahia é referência em segurança pública no Brasil. Isso nos honra né, em especial a nossa [34ª CIPM] que hoje comemora estes 196 anos de muito trabalho e reconhecimento da nossa sociedade", disse o comandante. Sobre as ações da Companhia, não só sob o seu comando, mas pelos que também já passaram pela 34ª CIPM, Mário Cabral destaca o lado social da Companhia. "Nós temos todos os anos doações de brinquedos, alimentos e outras, de forma que aproxime a sociedade à nossa instituição", comenta.

Colégio Militar de Brumado - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Major comemorou ainda a redução no índice de violência na Região da 34ª CIPM, que inclusive foi premiada com a bonificação de valores no salário de cada colaborador. "Na Região Sudoeste podemos destacar Brumado e Guanambi, essas duas unidades foram as que obtiveram êxito de manter os níveis com relação as mortes violentas, então é uma grata satisfação em está à frente dessa unidade, onde me orgulha muito", disse Cabral. O comandante também citou as apreensões de drogas no município, ações que acontecem quase que todos os dias. "Apesar da pequena quantidade, são apreensões que acontecem sempre, porque a droga é o tipo de ilícito que causa dependência química e futuramente vai causar transtornos a sociedade e destrói famílias. E as pessoas que colaboram com as denúncias, nós só temos à agradecer", comentou. Ainda em ralação a data comemorativa, o Major pontuou o projeto Proerd, no qual em parceria com as instituições de ensino, leva aos alunos ensinamentos e disciplina. "Os jovens, no Projeto, eles passam a conhecer os riscos que a droga trás. Além disso, nossa parceria com o município que é as escolas militarizadas onde tivemos uma melhoria no nível de ensino, à exemplo o Colégio Idalina, que foi o projeto piloto, no qual ao final de um ano, tivemos alunos de escolas particulares que queriam se matricular na escola", pontuou Mário Cabral. Por fim, o comandante da 34ª CIPM agradeceu aos policiais militares que fazem parte da Companhia e a sociedade brumadense. "Agradeço aos meus comandados pelo empenho e dedicação e a população brumadense pelo apoio sempre", finaliza.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário