ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Aracatu: Ataque em cavalgada termina em tentativa de homicídio e deixa ferido na zona rural

Operação no Conjunto Penal de Brumado reforça segurança e termina sem apreensões

Lamborghini apreendida em esquema de rifas ilegais na Bahia é leiloada por mais de R$ 3 milhões

Brumado ganha destaque em evento internacional sobre desenvolvimento sustentável em Vitória da Conquista

IFBA de Brumado abre 60 vagas em curso de Libras para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica

Abastecimento de água será suspenso temporariamente em Brumado e Malhada de Pedras para manutenção

Suspeito de feminicídio em Maetinga é procurado; carta e possível veneno reforçam suspeita de crime premeditado

CIPRv apreende droga durante abordagem em Tanhaçu; dois ocupantes são conduzidos à Delegacia

Caetité: Disputa por ativos da Bamin envolve ferrovia, porto e interesse estratégico em urânio na Bahia

Maetinga: mulher é morta a facadas dentro de cada e ex companheiro é suspeito

TJ-BA anula decisão por falhas graves e reabre disputa de terras em Brumado com perícia obrigatória

Brumado: Prefeitura interven clínica de hemodiálise e assume após irregularidades graves


Servidores da Justiça entram em Greve na BA

Os servidores do Judiciário Federal na Bahia aprovaram a entrada em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (18). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na tarde de terça-feira (12), no saguão da Justiça Federal, em Salvador.

 

A votação ocorreu após a realização de informes e avaliações sobre a greve. De uma maneira geral, as avaliações ocorreram no sentido de que a greve é necessária, entretanto havia divergências em relação ao momento de entrada na greve nacional.

 

O movimento paredista é nacional e um de seus principais objetivos é pressionar o Supremo Tribunal Federal para que negocie com o Governo a proposta de reajuste que reponha as perdas salariais, que hoje se encontram na casa dos 40%.

 

Sem reajuste, nem mesmo reposição inflacionária, desde 2006, os servidores do Judiciário Federal estão mobilizados em defesa do Substitutivo ao Projeto de Lei 6613, enviado ao Congresso pelo STF. No dia 20 de agosto, a categoria fará uma reunião para avaliar a continuidade da paralisação, que acontecerá no Fórum do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Bahia, em Salvador.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário