ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Incêndio destrói estabelecimento comercial no centro de Livramento; ninguém ficou ferido

Motorista é preso em Brumado após dirigir embriagado e pela contramão

Slots: temas, imersão visual e a evolução dos recursos interativos

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Polêmica: Projeto que propõe espaço para prática de 'grau' em Livramento gera críticas e divide opiniões na Câmara

Polícia Rodoviária apreende veículo com sinais de adulteração em Barra da Estiva

Motorista de Dom Basílio morre em grave acidente na Fernão Dias, em Minas Gerais

Égua cai em vala durante obra no bairro Mercado e é resgatada com ajuda de retroescavadeira em Brumado

Ligação clandestina causa grande vazamento e deixa Brumado e Malhada de Pedras sem água

Incêndio próximo a escola causa pânico e deixa alunos intoxicados em Malhada de Pedras

Homem é condenado a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio em Dom Basílio

Paramirim: Animal solto provoca acidente e reacende debate sobre segurança nas rodovias do Sudoeste baiano

PF prende homem em Barra da Estiva por armazenar e compartilhar conteúdo de abuso infantil na internet

Brumado: Moradores do Distrito de Umburanas cobram obras de drenagem após alagamentos registrados nesta quinta-feira (6)

Jiboia-arco-íris é capturada em depósito residencial em Livramento de Nossa Senhora


Conquista: Quase 4 mil casos de dengue foram registrados no município

Foto: Divulgação

Desde o mês de janeiro até o dia 28 de agosto, o Centro de Controle de Endemias notificou 7.853 casos suspeitos de uma das arboviroses -- Dengue, Zika e Chikungunya. Até o momento, 3.916 pessoas tiveram diagnóstico positivo para uma dessas doenças no município. O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (31), mostra que o pico de casos no município ocorreu entre os meses de abril e maio, e a partir do mês de junho, o número de notificações vem diminuindo gradativamente. Neste mês de agosto, foram registradas 107 notificações de casos suspeitos de dengue, 23 de chikungunya e cinco de zika. O município reforça que o aumento dos números de notificações e confirmações dos casos nos últimos boletins epidemiológicos, está relacionado à constante atualização dos dados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) com notificações feitas nos meses anteriores e não representa a realidade do cenário epidemiológico atual do município. Além disso, as amostras dos pacientes notificados são enviadas para análise laboratorial ao Lacen Estadual e os resultados estão sendo recebidos em um prazo de, em média, 60 dias, justificado pelo cenário de pandemia da Covid-19 e também um aumento expressivo de casos de arboviroses em toda Bahia, o que acaba sobrecarregando o trabalho de análises. 

Foto: Divulgação

Com isso, os casos notificados em Conquista nos meses anteriores estão sendo concluídos agora com o desfecho laboratorial desses pacientes que já aguardavam resultado. Conforme a administração municipal, até o momento, foram notificados no município 6.188 casos suspeitos de dengue, sendo 3.835 confirmados e 1.564 descartados. Outros 584 casos apresentaram resultado inconclusivo em relação à doença, 203 aguardam resultado de exame laboratorial e dois pacientes foram a óbitos por dengue grave hemorrágica. Com relação a Zika, já são 950 notificações de casos suspeitos, sendo que 32 tiveram confirmação laboratorial e 117 descartados. Ainda aguardam resultado laboratorial 87 pacientes notificados e 714 apresentaram diagnóstico inconclusivo para a doença. Os casos de Chikungunia, 715 pessoas foram notificadas com suspeita da doença. 49 delas apresentaram resultado laboratorial positivo para a doença e outros 666 seguem aguardando o resultado laboratorial.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário