ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Brumado: Em reunião, Prefeitura recomenda que bares e restaurantes criem protocolos de atendimento

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Com o número de casos ativos crescendo a cada dia em Brumado, a Prefeitura Municipal realizou na manhã desta sexta-feira (21), uma reunião de extrema urgência com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entidades religiosas, Polícia Militar, donos de bares e restaurantes, vigilância sanitária e sociedade civil. Durante a reunião, o secretário de saúde, Cláudio Feres, chamou a atenção dos donos de estabelecimentos que voltaram a vender e permitir o consumo de bebida alcoólica nos estabelecimentos. Segundo argumentou o secretário durante a reunião, o retorno aconteceu sem que fosse realizado um protocolo de segurança, o que pode aumentar ainda mais a disseminação do coronavírus. "Essa retomada pode ter provocado novas notificações suspeitas da Covid-19 e, até dobrando este número após estes estabelecimentos reabrirem ao público", disse na reunião. Ele ainda informou que o número de internações no Centro de Atendimento a Covid-19 (UPA 24h) aumentasse, o que pode vir a provocar um colapso na saúde municipal. Como medida de segurança, a pasta de Saúde sugeriu aos donos de bares e restaurantes que montem um protocolo único a ser seguido por todos os estabelecimentos. Além disso, os proprietários deverão ainda ficar atentos para que clientes e funcionários cumpram as determinações. "Este protocolo deve ser apresentado na próxima reunião. Caso não seja apresentando um protocolo, ou os casos não estabilizem, será definitivamente proibida a abertura de bares e restaurantes", afirmou Feres. Conforme a Prefeitura, haverá uma fiscalização nos estabelecimentos, e se, caso haja descumprimento será suspenso o alvará das empresas que descumprirem as medidas. A próxima reunião está prevista para a próxima sexta-feira, dia 28. 



Comentários

  • Romário Andrade

    "Eu passei esse fim de semana pela praça do fogo voltando só trabalho, até me assutei, pensei que era festa, galera toda aglomerada, dava pra contar nos dedos quem usava máscara. Lamentável"

Deixe seu comentário