ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Boa notícia: Cai o número de casos ativos da Covid-19 em Brumado

Em primeiro debate, pré-candidatos a prefeito apresentam propostas para Brumado

Polícia prende traficante que recebia drogas via Correios em Conquista

46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora inauguração novos alojamentos

PF cumpre mandados na Bahia em operação contra tráfico internacional de drogas

LAB: Você conhece o teste de paternidade?

Bahia registra 4.670 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Brumado registra 6º óbito por Covid-19, trata-se de um idoso de 77 anos

Brumadense morre em acidente de moto na zona rural de Caculé

BA-148: Caminhão pipa tomba entre Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora

Auxílio Emergencial: TCE e CGU identificam indícios de pagamentos irregulares para 7.152 servidores do Estado da Bahia

Brumado: Com transporte alternativo suspenso, motoristas de vans buscam soluções alternativas para sobreviver

Servidores públicos não podem ser nomeados nem exonerados a partir do dia 15 de agosto

Detran da Bahia registra quase 700 mil solicitações de CRLV digital

Brumado: Move Mulher vai à Câmara agradecer ampliação da Licença Maternidade

Bahia tem mais de quatro mil mortos por coronavírus e quase 200 mil infectados

Pandemia: Pré-candidato a prefeito de Ituaçu participa de evento com aglomeração

Brumado: Jovem de 25 anos procura por pai que não conhece desde a infância

Brumado: Motorista perde controle de carro de luxo e veículo vai parar em escadaria de parque infantil

Brumado: 47 pacientes seguem em tratamento com o novo coronavírus


Brumado: Dono de bar e vereador, Rey de Domingão cobra do executivo reabertura de bares

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Durante a sessão da Câmara Municipal, na última segunda-feira (13), o vereador Rey de Domingão aproveitou para cobrar uma posição da Prefeitura de Brumado sobre a reabertura do setor em meio à pandemia do novo coronavírus. No posicionamento, o vereador esclarece que assim como ele, outros proprietários da categoria querem a reabertura, assim como o comércio não essencial, que permanece na ativa. "Eu tenho vários amigos donos de bares que estão reclamando. Sabemos da importância de quando o comércio foi todo fechado. E... nós todos estávamos de acordo com isso, mas como o comércio já está todo aberto, eu não acho justo que os bares continuem fechados", comentou o vereador. Ele ainda cobrou do executivo municipal que apresente uma data para que os empresários do setor possam planejar o retorno. "Tem vários pais de família que está passando dificuldades  pelo motivo dos bares da cidade estarem fechados. Tem os que vendem em delivery, mas tem outros que não tem condições de vender no delivery e precisa fazer esse atendimento presencial", cobra o vereador. 

Foto: Reprodução

A cobrança gerou comentários nas redes sociais, inclusive na própria página do vereador no Facebook. "Se sem os bares aberto a epidemia ta crescendo e magina se abri só quem e dono de bar acha que deve abri e si o bar for pequeno como os clientes fica afastado como que pode tem que fecha e tudo lojas menos os comércio de alimentos ninguém morre se o bar fica fechado mas vai morrer se abri porque Brumado tem mas bar que qualquer outro tipo de estabelecimento (sic)", comenta Mina Regi. Em outro, Edicarlos Silva defende o posicionamento do vereador e diz: "Top demais parabéns". Em boletim divulgado no fim da tarde de terça-feira (14), o município de Brumado registrou 280 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: uma pessoa se encontra internada, 56 pacientes estão em tratamento e 221 recuperados. No momento, 93 ainda aguardam resultado laboratorial e 778 já foram descartados. A cidade também já registrou 3 óbitos.



Comentários

  • Júlio

    "O Rey, não confugado a figura política, e sim no quis diz a respeito a abertura de colaboradores da economia como quais quer outros no tocante geral, tem absolutamente razão, pois o mesmo direito dos donos de lotéricas, bancos etc, por lei deveria ser o mesmo dos donos de bares e restaurantes, pagadores de impostos, porém aqui é Brasil mais precisamente Brumado, direitos desiguais.... Direitos a diversos, indo de contra mão a democracia, agora eu mim pergunto cadê a lei dos direitos iguais? Como vamos chegar nos vossos filhos e dizer que hoje não existe ditadura? Somos taxado diariamente sobre conseitos, direcionamentos exclusivos diretamente e especialmente para poucos, os bastardos? E assim esses poucos, são pessoas com menos poder sobre o sistema! Muita ingratidão por esse povo que só quer uma oportunidade de ganhar seu pão, e ser digno de sobreviver nessa sociedade!"

  • França Nascimento

    "O vereador tá certo pior que bar e mercado banco lotéricas festas em residências em sítios."

Deixe seu comentário