ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Governo federal vai cortar R$ 8,2 bi em verbas de ministérios

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Peritos médicos do INSS encerram greve e voltam a atender na próxima segunda (23)

Bahia: IBGE divulga resultado da seleção do Censo 2022

Em visita à Brumado, ACM Neto critica segurança pública da Bahia

Governo do Estado vai autorizar obras de abastecimento de água, estrada e esportes em Brumado

Elon Musk visita o Brasil para discutir conectividade e proteção da Amazônia

Você sabe quando deve consultar o endocrinologista? Especialista da Clínica Mais Vida orienta sobre principais sintomas

Mais de 12 mil raios atingiram Bahia na última quarta-feira, dia 18

Estado da Bahia utilizará mesma tecnologia em segurança usada em Nova Iorque

Garimpo ilegal movimentou mais de R$ 200 milhões no Brasil

Brumado: Superintendente da SMTT acredita que ‘polêmica’ com radares é apenas uma questão de adaptação

Brumado: Em coletiva, pré-candidato ACM Neto critica péssimos índices na segurança da Bahia e defendeu mudança de postura


Brumado: Caminhão cruza passagem de nível e é atingido por trem próximo ao SAC

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um caminhão e um trem se envolveram em um acidente na manhã desta quinta-feira (27) no cruzamento da linha férrea que fica localizado entre o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). De acordo com informações apuradas pelo site 97NEWS, o caminhão com placas de Livramento de Nossa Senhora que vinha sentido bairro São Felix ao Centro passou pela passagem de nível sem ouvir o sinal, quando foi atingido pela locomotiva. Com o impacto, o caminhão ficou preso na frente do vagão e foi arrastado por diversos metros até que o veículo de carga conseguisse parar. O motorista do caminhão identificado como Milson Lima Silva, de 37 anos, teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Funcionários da VLI estão no local. Segundo testemunhas, o motorista do caminhão baú ainda tentou acelerar, mas para não atingir um motociclista que seguia à sua frente, brecou bruscamente, momento este que foi atingido pela locomotiva. O trem não estava carregado. O maquinista não se feriu. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

De acordo com testemunhas, o sinal semafórico implantado no local funcionava perfeitamente, e o maquinista também buzinou por diversas vezes. "Não entendi o que pode ter acontecido, acho que ele se descuidou, porque o sinal estava ligado, a sirene funcionava e o trem veio buzinando. Mas acho que ele pensou que dava tempo, e não deu", relatou um mototaxista que presenciou o acidente. Conforme a população, o local requer bastante atenção, e muitos condutores não respeitam a sinalização. "Esse local vai ficar bastante perigoso, além do mais com a ampliação dessas novas vias margeando a linha férrea. É preciso colocar um funcionário da ferrovia neste local para ajudar na sinalização", relatou o aposentado Antônio Miguel de 68 anos.

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário