ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: SMTT realiza ações na 'Semana Nacional de Trânsito 2021'

Números de Covid na Bahia não são divulgados por falha no sistema do governo federal

Município de Guanambi é condenado a indenizar donos de carro atingidos por queda de árvore

Foi preso em SP o suspeito de cometer latrocínio em Paramirim

Brumado: Parentes, amigos e colegas dão último adeus a Daniel Simurro

Osmar Botelho é o novo presidente da Auditoria Pública Cidadã Baiana

Mais de 600 mil doses de vacinas serão distribuídas na Bahia nesta terça

Brumado: Venha conhecer a loja Império Utilidades

Jornalista Daniel Simurro morre aos 58 anos em Brumado

Brumado: Há 19 dias município não registra morte por Covid-19

Guanambi: Rui entrega reforma de estrada e autoriza R$ 35 milhões em ações

Brumado: Blogueiro Daniel Simurro é internado após mal súbito em sua residência

Brumado: Sindicato dos Mineradores denuncia assédio moral em empresa de refino de talco

Brumado retoma vacinação de adolescentes com 16 e 17 anos nesta terça-feira (21)

Novas chamas atingem Chapada Diamantina entre Mucugê e Lençóis

Caetité lidera produção mineral baiana em agosto

Em carta, governadores desmentem Bolsonaro sobre alta da gasolina

Brumado: Manifestantes protestam contra Bolsonaro e prefeito Eduardo Vasconcelos em praça pública

Brumado: Após 1 ano e cinco meses, grupos de capoeira retornam com encontros em praças

Tem novidade na Gel Sol, sua representante Intelbras na Bahia


Usuários que fazem a linha Brumado/Livramento relatam excesso de passageiros e desconforto em ônibus da Novo Horizonte

Foto: Reprodução l L12

O transporte interestadual de qualidade em nossa região está longe de se tornar uma realidade. E ao que tudo indica, a confirmação pode ser dita com mais um novo episódio de desrespeito com passageiros que utilizam diariamente os serviços da única empresa que atende as cidades próximas à Brumado e, até mesmo fora do Estado. Em mais um descaso da empresa, pessoas registraram com fotos e vídeos, pessoas viajando em pé e até sentados no corredor do ônibus. As imagens foram registradas na quarta-feira (29) e mostram um ônibus da empresa Novo Horizonte que faz a linha Brumado ao município de Livramento de Nossa Senhora super lotado. Segundo o site L12 Sudoeste, essa não é a primeira vez que passageiros registram a super lotação do ônibus. Ainda segundo o site, o fato vem acontecendo de segunda à sexta-feira, na linha das 7h, o primeiro coletivo disponível pela empresa que faz o transporte de passageiros de Brumado/Livramento, com conexão em Dom Basílio, ou seja, são quase 100 km viajando em pé. Conforme normas estabelecidas pelo órgão fiscalizador do estado, o atendimento aos usuários de transportes coletivos intermunicipais devem ser executados em conformidade com os padrões e esquemas operacionais estabelecidos ou aprovados, com observância do princípio da prestação de serviços adequado ao pleno atendimento dos usuários. 

Foto: Reprodução l L12

Mas na prática não é o que está sendo visto pelos usuários. O serviço oferecido pela empresa na região, principalmente em Brumado, vem sendo realizado por micro-ônibus com capacidade para 20 passageiros sentados, na maioria dos atendimentos, os usuários viajam em pé por, estarem acima do limite. Além disso, sem ar condicionado e sem condições de segurança adequada. Sem contar que o cobrador é o próprio motorista do veículo, que precisa intercalar a sua atenção entre a condução do ônibus e a cobrança das passagens, colocando em risco a vida de todos. De acordo com o L12 Sudoeste, a viagem que em condições normais é feita em no máximo 60 minutos, leva em média 2 horas e 30 minutos até Livramento. A maioria dos passageiros é composta de trabalhadores, que se deslocam para as suas atividades diárias. Eles pedem aos órgãos fiscalizadores o cumprimento das normas estabelecidas que dão condições necessárias de bom atendimento e principalmente segurança, pois a empresa que presta o serviço vem corriqueiramente se envolvendo em incidentes, visivelmente por descumprir às normas de segurança estabelecidas pela Agerba.



Comentários

  • Amaury

    "É uma vergonha o tratamento que essa empresa pratica com seus usuários, cadê a AGERBA que não fiscaliza esse tipo de situação, as vans são ilegais perante a lei, mas o serviço prestado é ótimo, já chega de tapar o sol com a peneira se tívessemos uma fiscalização séria no transporte de passageiros na Bahia essa empresa já teria sua sido panida de suas atividades devido ao péssimo serviço prestado ao cidadão que é o mais prejudicado em seus translados. "

  • ANA ELVIRA

    "É vergonhoso o descaso da Novo Horizonte com os passageiros. Em janeiro fiz uma viagem de Brumado para Barreiras, um absurdo, ônibus velho, com a lataria batendo, sem ar condicionado e mal cheiro terrível, levou quase 12 horas para chegar a Barreiras. A linha que vai por Paramirim, veio de Ilhéus e saiu de Brumado 9:15 da manhã e chegou 20:35 em Barreiras. Em grande parte do percusso tinha passageiros em pé. Para em vários lugares, até mesmo no meio da estrada para pegar ou deixar passageiros. Sem falar que não existe uma linha direto de Brumado, onde se pode comprar a passagem com antecedência, eu queria viajar a noite, fui para a garagem da Novo Horizonte na noite de sexta-feira e fiquei aguardando um vaga, porém os ônibus só chegavam cheio, aguardei até 1:40 da madrugada sem sucesso. Então retornei do dia seguinte às 7:30, porque fui informada que tinha um ônibus 8:30 hs, que só chegou depois das 9 hs. Foi uma viagem horrível, nuca mais faço isso. Tenho inclusive vídeos dessa viagem mostrando o descaso dessa empresa. O funcionário que estava no guiché vendendo as passagens, era o mesmo que embarcava e desembarcava as malas. Quando cheguei na garagem a noite ele já estava trabalhando, quando viajei no dia seguinte, ele ainda estava lá. Mais de 12 horas de trabalho. Trabalho escravo!"

Deixe seu comentário