ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Escritor Paulo Esdras lançará livro de poemas durante a Bienal do Livro Bahia

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi


Usuários que fazem a linha Brumado/Livramento relatam excesso de passageiros e desconforto em ônibus da Novo Horizonte

Foto: Reprodução l L12

O transporte interestadual de qualidade em nossa região está longe de se tornar uma realidade. E ao que tudo indica, a confirmação pode ser dita com mais um novo episódio de desrespeito com passageiros que utilizam diariamente os serviços da única empresa que atende as cidades próximas à Brumado e, até mesmo fora do Estado. Em mais um descaso da empresa, pessoas registraram com fotos e vídeos, pessoas viajando em pé e até sentados no corredor do ônibus. As imagens foram registradas na quarta-feira (29) e mostram um ônibus da empresa Novo Horizonte que faz a linha Brumado ao município de Livramento de Nossa Senhora super lotado. Segundo o site L12 Sudoeste, essa não é a primeira vez que passageiros registram a super lotação do ônibus. Ainda segundo o site, o fato vem acontecendo de segunda à sexta-feira, na linha das 7h, o primeiro coletivo disponível pela empresa que faz o transporte de passageiros de Brumado/Livramento, com conexão em Dom Basílio, ou seja, são quase 100 km viajando em pé. Conforme normas estabelecidas pelo órgão fiscalizador do estado, o atendimento aos usuários de transportes coletivos intermunicipais devem ser executados em conformidade com os padrões e esquemas operacionais estabelecidos ou aprovados, com observância do princípio da prestação de serviços adequado ao pleno atendimento dos usuários. 

Foto: Reprodução l L12

Mas na prática não é o que está sendo visto pelos usuários. O serviço oferecido pela empresa na região, principalmente em Brumado, vem sendo realizado por micro-ônibus com capacidade para 20 passageiros sentados, na maioria dos atendimentos, os usuários viajam em pé por, estarem acima do limite. Além disso, sem ar condicionado e sem condições de segurança adequada. Sem contar que o cobrador é o próprio motorista do veículo, que precisa intercalar a sua atenção entre a condução do ônibus e a cobrança das passagens, colocando em risco a vida de todos. De acordo com o L12 Sudoeste, a viagem que em condições normais é feita em no máximo 60 minutos, leva em média 2 horas e 30 minutos até Livramento. A maioria dos passageiros é composta de trabalhadores, que se deslocam para as suas atividades diárias. Eles pedem aos órgãos fiscalizadores o cumprimento das normas estabelecidas que dão condições necessárias de bom atendimento e principalmente segurança, pois a empresa que presta o serviço vem corriqueiramente se envolvendo em incidentes, visivelmente por descumprir às normas de segurança estabelecidas pela Agerba.



Comentários

  • Amaury

    "É uma vergonha o tratamento que essa empresa pratica com seus usuários, cadê a AGERBA que não fiscaliza esse tipo de situação, as vans são ilegais perante a lei, mas o serviço prestado é ótimo, já chega de tapar o sol com a peneira se tívessemos uma fiscalização séria no transporte de passageiros na Bahia essa empresa já teria sua sido panida de suas atividades devido ao péssimo serviço prestado ao cidadão que é o mais prejudicado em seus translados. "

  • ANA ELVIRA

    "É vergonhoso o descaso da Novo Horizonte com os passageiros. Em janeiro fiz uma viagem de Brumado para Barreiras, um absurdo, ônibus velho, com a lataria batendo, sem ar condicionado e mal cheiro terrível, levou quase 12 horas para chegar a Barreiras. A linha que vai por Paramirim, veio de Ilhéus e saiu de Brumado 9:15 da manhã e chegou 20:35 em Barreiras. Em grande parte do percusso tinha passageiros em pé. Para em vários lugares, até mesmo no meio da estrada para pegar ou deixar passageiros. Sem falar que não existe uma linha direto de Brumado, onde se pode comprar a passagem com antecedência, eu queria viajar a noite, fui para a garagem da Novo Horizonte na noite de sexta-feira e fiquei aguardando um vaga, porém os ônibus só chegavam cheio, aguardei até 1:40 da madrugada sem sucesso. Então retornei do dia seguinte às 7:30, porque fui informada que tinha um ônibus 8:30 hs, que só chegou depois das 9 hs. Foi uma viagem horrível, nuca mais faço isso. Tenho inclusive vídeos dessa viagem mostrando o descaso dessa empresa. O funcionário que estava no guiché vendendo as passagens, era o mesmo que embarcava e desembarcava as malas. Quando cheguei na garagem a noite ele já estava trabalhando, quando viajei no dia seguinte, ele ainda estava lá. Mais de 12 horas de trabalho. Trabalho escravo!"

Deixe seu comentário