ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Desatenção de motociclista causa acidente na Av. Coronel Santos

Após quatro dias de queda, casos ativos da Covid-19 voltam a subir na Bahia

Sindicato dos Bancários acusa banco privado por descumprir acordo e demitir durante pandemia

Piatã: Moradores denunciam mineradora por poluição em nascente de rio

Brumado: Prefeito é intimado para audiencia de instrução no processo que pode levar ao seu impeachment

Estudo garante que vacina americana é segura e gera anticorpos

Começa hoje pagamento do auxílio emergencial de R$ 300 para nascidos em janeiro

Brumado ultrapassa os 1500 casos da Covid-19, o novo coronavírus

Vinte candidatos se autodeclaram analfabetos nas eleições deste ano

Eleições 2020: Município de Licínio de Almeida tem apenas um candidato ao Executivo

Baianos receberam sementes 'misteriosas' que acenderam alerta no Brasil

Candidato à Prefeito em Brumado, Geraldo Azevedo é internado na UTI de Vitória da Conquista com Covid-19

Restaurante serve 'marmitex' com carvão para cliente com transtorno mental em Serra do Ramalho

PF cumpre mandados em Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora na Operação 'Work Out'

Ladrões se vestem de operários e roubam fios de cobre subterrâneos em obra no centro de Salvador

Brumado: Corrida à vagas no Legislativo tem recorde de candidatos inscritos

Brumado: Município confirma 17ª morte por coronavírus; já são 235 casos ativos

Bahia antecipa pagamento de aposentados e pensionista no mês de setembro

Corpo de mulher em estado de decomposição é encontrado em Aracatu

'Números de óbitos ainda estão altos', diz Rui ao ser questionado sobre volta às aulas


Brumado: Com 22 anos de história e trabalhos sociais, Alternativa FM tem licença renovada por mais 10 anos

Parte da equipe Alternativa FM - Foto: Manu Nunes l 97NEWS

A Alternativa FM entrou no ar no dia 28 de novembro de 1998 pela frequência 97,9. Na época, a emissora foi fundada pelo micro empresário Emanoel Araújo e um grupo de amigos. Atualmente, a emissora ainda é presidida por Emanoel. É a maior rádio da região em audiência. Seu sinal é distribuído para toda região Sudoeste e norte de Minas por meio da sua antena que fica localizada na Serra da Éguas em Brumado. A emissora foi a primeira de Brumado a produzir conteúdos voltados para a população, como transmissão de futebol, carnaval e debates. Ela também é a única na Capital do Minério que realiza trabalhos sociais como campanhas de arrecadação de alimentos e doações de valores para tratamento de saúde, encontro de pessoas desaparecidas e outros projetos. Por vários anos, a Alternativa FM também promoveu projetos de entretenimento que levou o público a praça pública, como o Projeto "Verão Light", onde durante vários anos, sempre em quatro finais de semanas de janeiro e fevereiro, atrações musicais, gincanas e brincadeiras para a população eram realizadas. No decorrer dos anos, o trabalho da emissora se resume em grandes conquistas, mas não para seus colaboradores ou sua diretoria, o fruto desse valor é voltado a população brumadense que viu em duas décadas uma cidade crescer, se desenvolver e conquistar seus direitos nos microfones da Alternativa FM. Ficou bastante conhecida ainda no ano de 1998 -- ano de sua fundação --, quando houve uma grande escassez hídrica no município, na qual a emissora participou efetivamente com autoridades de Brumado, na liberação da água no município de Caculé, a 100 km de Brumado. Na época, a emissora denunciou aos poderes políticos, a não liberação da água na barragem de Comocoxico. 

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Essas são as enumeras ações que a Alternativa FM, realizou nesses 22 anos de fundação. Esta semana, comemorando mais uma conquista, o presidente da emissora Emanoel Araújo, em entrevista ao 97NEWS relatou que a rádio renovou por mais 10 anos a licença de funcionamento. "É uma satisfação enorme receber esta notícia de renovação, porque sabemos que não é fácil legalizar uma rádio nos tempos de hoje. E a renovação de outorga é muito mais difícil, e graças a Deus nós conseguimos a renovação da licença por mais dez anos", disse. Segundo Araújo, a família Alternativa vem fazendo um trabalho social, que muitas vezes seria dos poderes públicos, mas que para a emissora é uma grande satisfação atender, não só a população de Brumado, mas como toda região onde a emissora recebe o sinal. "O nosso papel é tratar a comunidade em primeiro lugar, seja ela em Brumado ou em qualquer cidade que a rádio receba seu sinal, esse tem sido o nosso trabalho ao longo deses 22 anos com a sociedade em geral. Temos um trabalho social muito grande, e todos sabem dos nossos esforços para o crescimento de Brumado e região", detalhou o presidente da emissora. De acordo com Emanoel, a nova proposta da emissora será aumentar o alcance do sinal da Alternativa FM, podendo chegar à 5 mil watts (5 k) de potência. "O nosso engenheiro já está trabalhando junto ao Ministério das Comunicações para tentar elevar a nossa potência. Isso será muito bom para Brumado, porque vamos destacar o nome de nossa cidade num âmbito ainda maior", esclareceu Emanoel.

 



Comentários

  • Amaury

    "Parabéns pela renovação da autorga, e pra celebrar esta conquista solicito colocar em sua torre uma lãmpada piloto led azul que pisca ao anoitecer, a torre ficaria show de bola e população teria um marco em Brumado a torre da rádio Alternativa 97,9MHz."

Deixe seu comentário