ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ


Brumado: Com 22 anos de história e trabalhos sociais, Alternativa FM tem licença renovada por mais 10 anos

Parte da equipe Alternativa FM - Foto: Manu Nunes l 97NEWS

A Alternativa FM entrou no ar no dia 28 de novembro de 1998 pela frequência 97,9. Na época, a emissora foi fundada pelo micro empresário Emanoel Araújo e um grupo de amigos. Atualmente, a emissora ainda é presidida por Emanoel. É a maior rádio da região em audiência. Seu sinal é distribuído para toda região Sudoeste e norte de Minas por meio da sua antena que fica localizada na Serra da Éguas em Brumado. A emissora foi a primeira de Brumado a produzir conteúdos voltados para a população, como transmissão de futebol, carnaval e debates. Ela também é a única na Capital do Minério que realiza trabalhos sociais como campanhas de arrecadação de alimentos e doações de valores para tratamento de saúde, encontro de pessoas desaparecidas e outros projetos. Por vários anos, a Alternativa FM também promoveu projetos de entretenimento que levou o público a praça pública, como o Projeto "Verão Light", onde durante vários anos, sempre em quatro finais de semanas de janeiro e fevereiro, atrações musicais, gincanas e brincadeiras para a população eram realizadas. No decorrer dos anos, o trabalho da emissora se resume em grandes conquistas, mas não para seus colaboradores ou sua diretoria, o fruto desse valor é voltado a população brumadense que viu em duas décadas uma cidade crescer, se desenvolver e conquistar seus direitos nos microfones da Alternativa FM. Ficou bastante conhecida ainda no ano de 1998 -- ano de sua fundação --, quando houve uma grande escassez hídrica no município, na qual a emissora participou efetivamente com autoridades de Brumado, na liberação da água no município de Caculé, a 100 km de Brumado. Na época, a emissora denunciou aos poderes políticos, a não liberação da água na barragem de Comocoxico. 

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Essas são as enumeras ações que a Alternativa FM, realizou nesses 22 anos de fundação. Esta semana, comemorando mais uma conquista, o presidente da emissora Emanoel Araújo, em entrevista ao 97NEWS relatou que a rádio renovou por mais 10 anos a licença de funcionamento. "É uma satisfação enorme receber esta notícia de renovação, porque sabemos que não é fácil legalizar uma rádio nos tempos de hoje. E a renovação de outorga é muito mais difícil, e graças a Deus nós conseguimos a renovação da licença por mais dez anos", disse. Segundo Araújo, a família Alternativa vem fazendo um trabalho social, que muitas vezes seria dos poderes públicos, mas que para a emissora é uma grande satisfação atender, não só a população de Brumado, mas como toda região onde a emissora recebe o sinal. "O nosso papel é tratar a comunidade em primeiro lugar, seja ela em Brumado ou em qualquer cidade que a rádio receba seu sinal, esse tem sido o nosso trabalho ao longo deses 22 anos com a sociedade em geral. Temos um trabalho social muito grande, e todos sabem dos nossos esforços para o crescimento de Brumado e região", detalhou o presidente da emissora. De acordo com Emanoel, a nova proposta da emissora será aumentar o alcance do sinal da Alternativa FM, podendo chegar à 5 mil watts (5 k) de potência. "O nosso engenheiro já está trabalhando junto ao Ministério das Comunicações para tentar elevar a nossa potência. Isso será muito bom para Brumado, porque vamos destacar o nome de nossa cidade num âmbito ainda maior", esclareceu Emanoel.

 



Comentários

  • Amaury

    "Parabéns pela renovação da autorga, e pra celebrar esta conquista solicito colocar em sua torre uma lãmpada piloto led azul que pisca ao anoitecer, a torre ficaria show de bola e população teria um marco em Brumado a torre da rádio Alternativa 97,9MHz."

Deixe seu comentário