ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Embasa é acionada por descarte irregular de resíduos em Morro do Chapéu

Brumado: Terminal Rodoviário passa por manutenção e conservação

Conquista: Comerciante é preso vendendo celulares com restrição de roubo

Bahia receberá primeira Copa Indígena de Futebol

Empresa brumadense está entre as classificadas para o Prêmio BBM de Logística 2021

Caminhoneiros acusam ministro de se empenhar para desarticular greve

Itapetinga: Homem é preso suspeito de se passar por funcionário de bancos e aplicar golpes de mais de R$ 50 mil

Brumado: Moradores da rua Bocaiuva reclamam que coleta não está sendo realizada e lixo se acumula pela rua

Novo decreto que vai liberar 50% da capacidade dos estádios na Bahia

Brumado: Moradores da Rua Princesa Leopoldina rompem manilha de esgoto após alagamento de casas

Brumado: Moradores reclamam de criação de porcos perto de residências no bairro São Felix

Brumado: Câmara recua e não vota proposta para volta das máscaras de proteção

Conquista: Acidente entre carro de passeio e carreta deixa quatro mortos

Senhor do Bonfim: Operação prende empresário considerado 'príncipe do tráfico'

Após reivindicação da vereadora Verimar, operação 'Água Potável' é iniciada em Brumado

Petrobras sobe novamente preços da gasolina e do diesel

Brumado: OAB vai acionar prefeito na Justiça após decreto que liberou uso de máscaras

Brumado: Colisão lateral entre veículo de passeio e moto deixa dois feridos na BA-148

Motociclista de 42 anos morre em acidente na BA-148

Brumado: Venha conhecer a loja Império Utilidades


UniFG investirá R$ 10 milhões para a construção da faculdade de medicina em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Lançada na manhã desta sexta-feira (20),  a "Pedra Fundamental" marca o início das obras da Faculdade de Medicina em Brumado. O campi da universidade será construído à margem da BA-262, próximo à um condomínio particular. Com uma área de 10 mil m², inicialmente a estrutura usará apenas 3 mil m² e terá um prazo para a conclusão da obra de aproximadamente seis meses. Em entrevista ao 97NEWS, o presidente da mantenedora, Felipe Duarte disse que se sente realizado em trazer o progresso para o município. "A UniFG se sente realizada em chegar em Brumado trazendo o progresso. O curso de medicina para qualquer cidade ela vai impactar ai naturalmente pelo menos 30% na sua condição econômica, a gente vai conseguir movimentar, não só a transformação da cidade de Brumado em uma cidade universitária, mas também, mexer com todo os âmbitos de negócios que envolvem qualquer município. Ela vai impactar diretamente na questão imobiliária, no comércio local, então é de muita satisfação chegar em Brumado", disse o presidente da UniFG. O presidente ainda acrescentou que serão gastos 10 milhões de reais com a implantação da estrutura física e equipamentos. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Já para o reitor da UniFG, Georgethon Nogueira, com duas décadas de existência, o centro educacional adquiriu uma experiencia pedagógica muito importante, o que trouxe novos rumos, inclusive com a expansão da universidade para o município de Brumado. "Isso refletiu na vitória e na seleção do certame do programa mais médicos para implantar o curso de medicina aqui. Esse mérito não é só da UniFG, primeiro Brumado teve que ser habilitada, então o município foi selecionado e é claro né, Brumado acumula uma experiência empreendedora importante, tem instituições e políticas consolidadas, isso tudo contribuiu para que o município fosse habilitado no programa e recebesse o curso de medicina", destacou Nogueira. O reitor classificou ainda a experiência da UniFG no setor de educação regional. "A gente vem com essa experiência, mas com espírito de estabelecer um diálogo de harmonizar com energia criativa e empreendedora que a comunidade de Brumado tem, para consolidar um projeto que seja referência para a cidade de Brumado", diz Georgethon. Ele também destacou o município de Guanambi em antes e depois da UniFG, podendo acontecer o mesmo em Brumado. "Com o curso muda tudo, o ambiente de discussão que a universidade cria, ela ajuda a montar um debate público, enriquecer conceitualmente as instituições, no aprimoramento da políticas públicas, torna a cidade culturalmente mais tolerante, mais livre, alegre e gera uma série de intercâmbios. Para se ter uma ideia, fazendo um recorte comercialmente falando, se você pegar Guanambi o que aconteceu com o mercado imobiliário, com o comércio varejista foi uma expansão extraordinária para a cidade. O comércio sente a presença dos alunos, até porque a maioria deles é proveniente de outras cidades. Então espero que isso possa se repetir em Brumado", avalia Nogueira reitor da UniFG. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Para o prefeito Eduardo Vasconcelos, o sentimento é de realização. "Plena realização, de felicidade, e entender primeiro que, a importância desse momento está sendo compartilhada por todos os brumadenses", conta Vasconcelos. O gestor ainda citou o crescimento da cidade com a chegada da faculdade de medicina. "Teremos um volume de obras razoáveis, depois com o vestibular em meados de julho do ano que vem podemos prever um crescimento ao longo dos cinco anos subsequentes, quando a previsão é que, Brumado receba em torno de cinco mil alunos, elevando o município ao seu número populacional em mais de 70 mil moradores", esclareceu o gestor.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário