ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios


Jovem denuncia monitor da zona azul por notificação irregular em Brumado

A moto estava estacionada na Rua Antônio Mourão Guimarães - Foto: Leitor l 97NEWS

O motociclista acusa um monitor da Zadar que administra a Zona Azul em Brumado por notificação irregular. O rapaz flagrou a funcionária notificando seu veículo por estacionar em local proibido. Segundo o motociclista, o local estava apenas com uma faixa amarela pintada no solo, não havendo nenhuma placa indicando que seria proibido estacionar. "Parei minha moto na quarta-feira as 10 horas e 11 minutos, como vocês podem ver nas fotos, junto com outras motocicletas, não tinha nenhuma placa no local indicando ser proibido. Questionei a funcionária, ela disse apenas que era proibido", relatou Mauro ao 97NEWS. Ainda segundo o motociclista, após o questionamento, ele recebeu uma notificação de "área incorreta", na qual o mesmo tinha que procurar a empresa no prazo de até cinco dias. "Quando li a notificação, achei vários itens estranhos, como por exemplo, a própria notificação eletrônica impressa pela funcionária dizia que, [caso a polícia militar ainda não tenha realizado a atuação em flagrante]. Quer dizer, então isso prova que só quem pode notificar é um agente de trânsito ou um policial em serviço", denuncia o jovem. 

Foto: Leitor l 97NEWS

Conforme Mauro, outra situação que chamou sua atenção, foi o local indicado na infração, como é possível ver nas fotos, ele estacionou seu veículo na Rua Antônio Mourão Guimarães, mas a notificação apontou outro endereço, a Rua Coronel Tibério Meira. "Fiz questão de registrar em fotos para ter como prova, a ocorrência foi em uma via, e colocaram com se eu estivesse em outra rua. Isso é um absurdo, vou procurar meus direitos", diz o usuário da zona azul. A nossa reportagem conversou com alguns agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) sobre o assunto. Segundo eles, em conversa de bastidores, a faixa amarela pintada na via em algumas situações, sinaliza que o local é inadequado para estacionar, podendo trazer riscos para os usuários. "Esse local, geralmente impede o estacionamento do veículo, devido os riscos no local, como por exemplo, uma via que se afunila, você não vai parar dois carros nesse local, porque assim você impede a passagem de outros veículos", comenta o agente. No entanto, ele também fez o alerta que, só um agente da SMTT ou um Policial em serviço pode realizar a infração. “A infração foi registrada no dia 2 de outubro, às 10h11, no mesmo horário das fotos. Tenho o comprovante e posso provar caso seja necessário que a notificação foi irregular”, relatou o motociclista. Conforme a notificação, o jovem cometeu uma infração de acordo com a Lei municipal nº 1.811 do Art. 111. “Isso é um absurdo. Estão pintando toda cidade de amarelo para forçar a gente a estacionar na zona azul", afirma Mauro.

 



Comentários

  • Valdemar Gondim Reis

    "Tem alguns que trabalham na zona azul que não tem educação e já chegam dizendo para as pessoas leigas que vai ser multado se não colocar na zona azul, coagindo a pessoa a parar na zona para pagar como se fossem ser multados por eles mesmo. Está um absurdo isso, (não são todos mas alguns despreparados que trabalham na zona azul)"

  • Oliveira

    "Outra coisa é a falta de respeito o fardamento. Aquelas calças no sol da pra ver tudo.uma falta de respeito com o usuário "

  • Clebson

    "Isso mesmo Ricardo!"

  • Ricardo

    "Na foto dá pra vê que estacionou em local proibido, não pode estacionar em faixa amarela. As pessoas estão acostumadas a cometer diversas infrações no trânsito e não serem multadas. Quem cumpre o que a lei determina não sofre punição."

  • Karla

    "Concordo com vc Ricardo. Esses dias atrás, cometi um erro. Estacionei meu carro em cima da calçada de minha casa e fui multada, não achei ruim pq eu estava errada , mas o q me deixou indignada foi q no outro dia fui fazer um exame de laboratório no Lapeclin e ao subir a rua vi um monte de carro e motos estacionados em calçadas numa rua apertadinha, liguei para o responsável do trânsito Castilho Viana e nada foi feito pq os carros e motos são de empresários e está lá pra quem quiser ver os carros e motos estacionados nas calçadas. "

Deixe seu comentário