ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ovo de Páscoa está 10% mais caro em Brumado mas vendas disparam na cidade

Bahia deve ter clima chuvoso e temperaturas mais baixas ao longo do mês de abril, aponta Inmet

Três pessoas morrem após acidente entre caminhonete e caminhão em Ibotirama

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Guilherme Bonfim se reúne com governador para discutir investimentos para Brumado

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria


Mãe faz apelo para conseguir medicamentos para a filha em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Se não bastasse conviver com o sofrimento da filha há quatro meses, a dona de casa Neia Ribeiro dos Santos, de 30 anos, enfrenta a falta de recursos financeiros para comprar medicamentos usados pela criança de 9 anos. Ainda sem um diagnóstico específico a mãe conta que a luta com a filha Anne Marielly começou em junho deste ano quando percebeu que a filha apresentava fraqueza e olhos com coloração amarela. "Minha filha chegou da escola queixando corpo mole e sonolência, logo desconfiei que não era normal, então levei ela ao hospital", conta. Segundo Neia, na unidade hospitalar o médico disse que a criança estava com virose e à encaminhou de volta para casa, sob recomendação de tomar bastante líquido. "Mesmo assim, não concordei, dias depois percebi que ainda continuava os sintomas e para completar, o xixi estava escuro. Foi quando retornei ao hospital novamente", relata a mãe. Ela conta que no segundo atendimento, o médico continuou assegurando que seria virose. "Vendo a situação da minha filha, mesmo sem condições paguei uma consulta particular, e com os exames de sangue na mão, foi constatado várias alterações, e logo mostrei para a minha agente de saúde e, ela encaminhou para a enfermeira do posto de saúde", disse Ribeiro, que novamente retornou ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto e a pediatra deu a informação que sua filha teria que ficar internada. "Ficamos no hospital por dezoito dias, e ela foi transferida para Salvador em seguida", afirmou. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A dona de casa disse ainda que na capital baiana ainda ficou por cerca de sete dias, mas mesmo assim, sua filha não teve um diagnóstico completo sobre que tipo de doença ela tem. "Nos exames apontam alteração no fígado, mas os médicos não deram um parecer final ainda, eles pediram para dar a medicação, e depois retornar em Salvador para outra avaliação", contou a mãe. Por isso, precisa do medicamentos para amenizar os sintomas; Ursacol; Calcitriol e Protovit. Neia Ribeiro conta que o remédio Ursacol custa R$ 100 e contém apenas 30 comprimidos, o que dura cerca de dez dias. "É por isso que faço esse apelo para conseguir”, desabafou a dona de casa que disponibilizou um telefone para quem possa ajudar. "Peço a ajuda das pessoas para conseguir esse remédio, pois somente ele vai amenizar o sofrimento da minha filha e nosso também, pois todos nós familiares sofremos. O telefone é 77 99982-9109”.



Comentários

  • Tami

    "Vá até a DIRES de Brumado. Eles dispõem do Ursacol. Lá você será orientada como proceder para receber a medicação gratuitamente todos os meses. Fica na rua Joana Angélica, Centro."

Deixe seu comentário