ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Covid-19: cai de 12 para 8 semanas prazo entre as doses da AstraZeneca

Presidente da Alba assume interinamente o governo da Bahia após viagem de Rui e Vice

MP-BA recomenda que Guanambi desalugue prédio da Cultura após erros em licitação

Brumado tem 100,3% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose

Bahia: Menino de 11 anos cria simulador para jogos de celular com materiais recicláveis

SSP-BA recebe empresas para contratação de câmeras corporais

Psicóloga Paula Machado aborda o tema: Sabemos lidar com as perdas?

Brumado: Um ano depois, 'funileiro' termina veículo inspirado no modelo WT

Operação Nossa Senhora Aparecida: PRF apreende cerca de R$ 2,5 milhões em drogas nas estradas da Bahia

Brumado: Após bloqueio de moradores, SMTT remove pneus de via no Apertado do Morro

Bahia: No combate a violência doméstica e tráfico de drogas, Polícia deflagra ação no interior

Brumado: Presidente da Câmara é vítima de fake news e denuncia crime à Polícia Cívil

STF derruba lei que liberava venda de remédios para emagrecer

Salvador: PM apreende armamento e drogas durante evento de paredão

Durante live, Bolsonaro volta a defender 'kit covid'

Bahia: Cerca de 14 mil processos de suspensão de CNHs serão arquivados

Brumado: Sindsemb homenageia os professores com mensagem de agradecimento e valorização

STJ autoriza retorno de Maurício Barbosa ao cargo de delegado da PF

Major Leila Silva realiza visita institucional a presidente da Câmara de Brumado

Brumado: TOR apreende produtos eletrônicos sem nota fiscal na BR-030


Brumado: Feirantes não aderem à movimento e manifestação tem poucos participantes

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um protesto marcado nas redes sociais para acontecer na manhã desta sexta-feira (23) no estacionamento do Mercado Municipal, em Brumado, acabou não tendo muita participação dos feirantes. A equipe do 97NEWS esteve no local e permaneceu por cerca de duas horas, entre as 08h e 11h, e o que pode se observar foi a chegada de um carro de som, alguns mototaxistas que já permaneciam no estacionamento realizando corridas aos seus clientes e curiosos. A reportagem tentou falar com alguns líderes da manifestação, mas fomos informados que ninguém havia chegado. Falamos ainda com um comerciante do local, mas o mesmo preferiu não gravar com a reportagem, apenas disse que estava decepcionado com a situação e lamentava que poucas pessoas compareceu ao que seria um protesto. Ainda no local, por volta das 10h40, mototaxistas se aglomeraram próximo ao carro de som e explanaram sobre os prejuízos causado pelo estacionamento rotativo. "Eles querem implantar a área azul em toda cidade, nós não podemos aceitar isso, o prefeito acha que é dono da cidade", disse um dos mototaxistas. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nossa equipe também flagrou uma pequena discussão entre populares e pré-candidatos que estavam no local. "Nosso movimento é em prol ao comércio e a população, não queremos politicagem aqui", comentou um homem que estava no local. O movimento desta manhã seria contrário ao estacionamento rotativo que foi implantado na região da Feira Livre. Segundo os feirantes, com a área do mercado coberta pela Área Azul, as vendas na feira livre que já vinha caindo, ficou ainda pior. Por fim, os participantes desocuparam o local e alguns mototaxistas acompanharam o carro de som pelas ruas do centro da cidade.



Comentários

  • Berg Lessa

    "Eu estive no local e pude perceber uma falta de organização incrível. Os comerciantes locais não estavam comprometidos com o protesto. Os organizadores não se entendiam e discutiam entre si, sobre quem poderia falar ao microfone, pré candidatos querem aproveitar a manifestação para fazer política. O dono do carro de som sendo acusado em público de manipular a manifestação. Quando eu percebi que os feirantes não estavam dispostos a aderir ao movimento, então sugeri aos organizadores a deslocar-se sentido ao centro e convocar a todos que seguissem em passeata. Foi um fracassado. Ficou claro para mim que protesto em Brumado só funciona nas redes sociais. Enfim, vamos esperar pela justiça."

  • Carlos

    "O excelentíssimo prefeito está pouco além da realidade de brumado,uma cidade de povo extramente educado ,ordeiro e salvo algumas exceções de pessoas que se aproveita de determinadas situações.Mas isso é universo de trabalho do nosso cotidiano que senhor prefeito que muda uma área de estacionamento de implantar uma área azul na cidade toda.A pergunta que fica não seria melhor da uma mudança na feira de brumado aprimorar e termos de limpeza ,ambiente e ser ligar em outras áreas ,saude,educação ,meio ambiente.E excelentíssimo se mais simpático com os nossos moradores,ouvir mais o que precisa ser mais atencioso.E não que todos nós estamos é só que ele está certo.Estamos precisando de notícias boas é não área azul ,laranja ,para impor o nosso direito de estacionar."

  • Adriano Andrade

    "Acho um absurdo fazer zona azul uma cidade pequena como esta. O povo não tem dinheiro para comer direito dirás pagar estacionamento. A prefeitura precisa ouvir mais o que o povo tem a dizer e assim tomar suas decisões, pois foi o povo que votou e deu o cargo ao prefeito."

  • Jose Marcos

    "O povo nao foram na camara mais outras entidades nao foram na mina da z azul ver quantos pontos o custo do estacionamento sobrou o povo a bater cabeça nos custos ai e B A R R I L."

Deixe seu comentário