ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Mesmo com impasse entre Prefeitura e Embasa, empresa realiza sondagens para implantação do esgotamento em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A polêmica da privatização do saneamento básico em Brumado começou no fim de 2018, quando o prefeito Eduardo Vasconcelos, anunciou a realização de uma licitação para o plano municipal de saneamento para entregar a iniciativa privada. Segundo o gestor, a proposta é para que a nova empresa que assumir, possa explorar pelos serviços na Capital do Minério por trinta anos. Dentro do processo de implantação do novo modelo de gestão para o controle do Plano Municipal de Saneamento (PMS) - Abastecimento de água e Esgotamento Sanitário, o município realizou várias audiências públicas para que a população conhece-se o novo modelo de saneamento básico. Com o projeto aprovado na Câmara, o município, agora, poderá realizar o processo licitatório, projetando que a efetivação do novo plano de águas e saneamento possa entrar em vigor. Com isso, a empresa vencedora do certame ficará encarregada do abastecimento e também da realização das obras do esgotamento sanitário da cidade, as quais estão orçadas em cerca de R$ 80 milhões. Mas o que chama a atenção é que, mesmo com todo o projeto do município para a implantação do novo sistema de abastecimento e saneamento, a Embasa está realizando serviços de topografia e sondagens no solo da cidade. Em entrevista ao 97NEWS, o diretor regional da Embasa, Paulo Ledo, informou que a empresa está realizando os serviços de sondagem, com vistas à instalação do sistema de esgotamento sanitário do município pela empresa. “O projeto está pronto e essas sondagens são apenas para confirmação e verificação de dados. Enfim, são necessárias para complementação do projeto”, destacou. De acordo com Ledo, a licitação para início das obras da primeira etapa do projeto acontecerá no mês de outubro. A licitação seria realizada em maio, porém, segundo o diretor, o impasse com a prefeitura municipal, que quer privatizar o serviço de água e esgoto na cidade, acabou atrapalhando o andamento do processo. “De qualquer maneira, a Embasa vai licitar. Após a licitação, não sabemos o que irá acontecer. Acreditamos que muita água irá rolar debaixo dessa ponte e chegaremos a um denominador comum”, relatou.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário