ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Mãe denuncia professora por agressão a menino autista de 7 anos em escola municipal de Brumado

Foragido da Justiça por homicídio é preso pelo 24º BPM em Brumado

Ministério Público instaura procedimento para fiscalizar abastecimento de água em Tanhaçu

PF deflagra operação contra suspeitos de desviar recursos de emendas Pix na Bahia; mãe de deputado é alvo

UNEB abre consulta pública para escolha de novo curso de graduação em Brumado

OAB Brumado encerra II Encontro pela Igualdade Racial com debates sobre racismo e inclusão

Papa Leão XIV pode visitar o Brasil em setembro de 2027 para participar de congresso em Goiânia

Boato sobre apagão mundial em 17 de novembro preocupa internautas; não há confirmação oficial

TCM-BA recomenda rejeição das contas de 2024 da Prefeitura de Brumado e aplica multa a Eduardo Vasconcelos

Ministério da Justiça pede derrubada de 348 perfis de influenciadores que promovem apostas ilegais

Salário mínimo poderá chegar a R$ 1.741 em 2027, com reajuste de 7,4%

Colisão entre duas motocicletas é registrada por câmera de segurança em Livramento de Nossa Senhora

5 sinais que podem indicar um problema no coração da criança

Câmara retoma debate sobre redução da maioridade penal de 18 para 16 anos

Brumado avança em projeto para segunda etapa da elevação da Barragem de Cristalândia

Jovem de 19 anos foge de abordagem policial na BR-030, realiza manobras perigosas e acaba conduzido à delegacia em Brumado

Incêndio atinge caminhões em pátio de transportadora no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista

Farmácia é arrombada durante a madrugada no centro comercial de Brumado; medicamentos são levados

Luto em Brumado: morre Vilma Amorim Maia, ex-empresária do Supermercado Vilmagno

Estudante de 16 anos morre após passar mal durante aplicação do Enem na Bahia


Comissão do Congresso aprova novo valor do salário mínimo de R$ 1.040 em 2020

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou nessa quarta-feira (7), com atraso, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. Para ter validade, o texto ainda tem de passar pelo crivo de uma sessão conjunta do Congresso Nacional e, depois, vai à sanção do presidente Jair Bolsonaro - que tem a prerrogativa de vetar trechos. O relator da LDO na Comissão Mista de Orçamento, deputado Cacá Leão (PP-BA), manteve a previsão do governo de que o salário mínimo seja reajustado dos atuais R$ 998 para R$ 1.040 a partir de janeiro do ano que vem, com pagamento em fevereiro. Mesmo sendo a primeira vez que o salário mínimo ficará acima de R$ 1 mil, não será concedido aumento real, ou seja, acima da variação da inflação neste ano. O valor do salário mínimo impacta os gastos públicos. De acordo com cálculos oficiais do governo, o aumento de cada R$ 1 para o salário mínimo implica despesa extra de, no mínimo, R$ 300 milhões.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário