ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Inmet anuncia alerta vermelho para tempestades no Rio Grande do Sul até esta terça

Alexandre Nardoni deixará prisão para cumprir pena em regime aberto

Carro parte ao meio e jovem morre após colisão em rodovia da Bahia

Operação apreende mais de R$ 7 mil em materiais falsificados em Feira de Santana

Brumado: Abertura da campanha Maio Amarelo reforça conscientização no trânsito

Dom Basílio, Ibiassucê, Presidente Jânio Quadros, Rio do Antônio e outros municípios vão receber novas ambulâncias e vans

Operação Rotas da Fauna atua contra o tráfico de animais na Bahia

Governo federal reconhece calamidade pública em 300 municípios do Rio Grande do Sul

Obesidade: Entenda os fatores de risco e complicações

Bombeiros baianos já resgataram mais de 160 vítimas das enchentes no RS

5 baianos são resgatados em situação análoga à escravidão no Espírito Santo

PM prende três traficantes com arma e recupera produtos furtados em Caetité

Clínica Santa Clara: Dicas para tornar ambiente de trabalho mais saudável e tranquilo

Vitória da Conquista: Homem simula o próprio sequestro para extorquir família que mora em Brumado

Brumado: Homem de 53 anos é morto a tiros em bar localizado na BA-148

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

‘Vou apoiar quem me apoiou’; Governador Jerônimo deixa claro que só apoiará pré-candidatos que 'caminhou junto com ele'

TJBA institui Semanas de Sentenças e Baixas Processuais

Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 56 devido a fortes chuvas

Brumado: Fabrício Abrantes se destaca em concorrido evento do AVANTE em Salvador


Brumado: Presidente de sindicato atribui paralisação de fábrica de cimento a reforma trabalhista

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

“O discuso que foi implantado e que foi vendido para opinião pública e para o país, principalmente para os trabalhadores, foi de que a reforma trabalhista teria que ser aprovada para gerar emprego”, lamentou o vice-prefeito e presidente do Sindicato dos mineradores de Brumado e Microrregião (Sindmineradores), Édio Pereira, ao comentar a decisão da empresa InterCement em paralisar as atividades na unidade de Brumado na manhã desta quinta-feira (1º). Segundo Édio, vindo de uma campanha do então ex-presidente Michel Temer e também adotada pelo atual Presidente Jair Bolsonaro, a Reforma Trabalhista não tem gerado empregos. "É uma mentira, é uma falacia, a reforma trabalhista não gerou empregos, pelo contrário, desempregou 13 milhões de empregados no país, e agora o fechamento de fábricas e empresas", destacou o presidente do Sindmineradores. Segundo ele, o afastamento de 23 colaboradores diretos e cerca de 30 indiretos vai gerar uma crise financeira considerável no município. "Esses pais de família vão para o [olho da rua] por conta dessas políticas econômicas e devastas que estão sendo implantadas aqui no Brasil, e só tem aumentado o desemprego", comenta. O sindicalista acrescentou ainda que repudia a ação da empresa. "Repudiamos a atitude da empresa e a política adotada pelo governo, que tá enganando o povo com discurso que a reforma vai gerar emprego, e nós estamos vendo o contrário, e quem paga com isso são os trabalhadores", afirmou Continha. 



Comentários

  • JoaoJose

    "Uma pena ter que ouvir esse tipo de asneira "É uma mentira, é uma falacia, a reforma trabalhista não gerou empregos, pelo contrário, desempregou 13 milhões de empregados". Gente que vive de politica e é doente por partido solta uma mentira dessa, lamentável. Alguém avisa a esse senhor por favor que desde o governo Dilma o país tinha mais de 11 milhões de desempregados e subiu para 13 milhões graças a crise que ela meteu o país e a roubalheira do PT, e avisa também que a reforma foi aprovada agora não teria nem lógica como ter desempregado 13 milhões, nem o governo que tem a metade do ano não é responsável por isso, faz nem sentido, mas ele fala isso porque tem pessoas doentes por partido que acreditam nessas mentiras. Meu Partido é o Brasil, não importa quem seja o presidente. Lugar de ladrão é na cadeia. Quero o bem do país não importa o partido, não vivo de dinheiro de partido, eu trabalho. Se o moderador do site não for petista vai postar esse comentário."

Deixe seu comentário