O dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e protetor dos viajantes, foi festejado com missa nesta quinta-feira (25), em Brumado. A celebração religiosa ocorreu na única paróquia dedicada ao santo na Capital do Minério, localizada no bairro Novo Brumado, na Avenida Centenário. Uma celebração que como todos os anos acontecia dentro dos padrões, foi quebrada na noite de quinta, quando um membro da comunidade que se identificou como José Xavier dos Santos, no momento dos agradecimentos finais da celebração, criticou a atuação da prefeitura em não realizar a iluminação da praça em que aconteceu a missa. "Senhor prefeito, senhor prefeito, a nossa praça ficou aqui praticamente quase todos os dias sem luz. Nós temos que socorrer com pessoas pequenas, porque não tinha funcionário da prefeitura para poder iluminar nossa praça", cobrou José Xavier que ainda continuou, "senhor prefeito, tenha piedade", criticou o membro da comunidade que em seguida foi aplaudido pelos fiéis. Segundo apurou o 97NEWS, a comissão organizadora do evento solicitou da empresa terceirizada a manutenção da iluminação na praça, mas a empresa não respondeu ao pedido. Conforme o colaborador da igreja, empresários do comércio local fizeram a doação de lâmpadas e manutenção no equipamento. A prefeitura ainda não se manifestou sobre as declarações da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão. Veja:
Brumado: Durante celebração de São Cristóvão, membro da igreja faz críticas a prefeitura por negar manutenção em praça

"Boa tarde eu queria sabe porque qui o Prefeito de brumado não autorizou á empresa estalar há energia elétrica na igreja católica São cristovo isso ê uma vergonha Sr Prefeito Eduardo Vasconcelos ás eleições estão chegando o Sr se prepara viu"
"Infelizmente a gestão atual NÃO sabe ouvir a população. NÃO sabe menso. Um gestor de uma cidade não ouvir o que acontece vindo dos moradores isso é um desaforo. Ele não anda pela cidade como os próprios moradores, ele só vive enfurnado dentro de uma sala e não sabe o que acontece. Como que você faz um calçamento de uma rua, apenas um trecho e não faz o restante? Só fizeram isso APENAS para inaugurar um CRAS e só. É engenheiro, dando uma de prefeito. Não podemos tirar o mérito das demais coisas que já foram feitas, de forma alguma, mas essa situação entre outras é algo descabível, caro engenheiro. "