ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

TRE-BA autoriza PF a investigar prefeito de Rio de Contas por suspeita de caixa dois e fraudes

Brumado discute implantação da Ronda Maria da Penha para reforçar proteção às mulheres

Brumado: Neto é preso após agredir o avô e ameaçar a avó na Região de Ubiraçaba

Brumado: Pedreiro tem caminhonete e ferramentas roubadas durante assalto na Região de Arrecife

Advogada de Brumado conquista 1º lugar em concurso de monografias sobre o Tribunal do Júri

Trabalhador rural morre após sofrer descarga elétrica em fazenda na zona rural de Ituaçu

Bebê de 1 ano e 8 meses é picado por jararaca enquanto brincava em garagem em Itapetinga

Ônibus escolar é apreendido pela PRF após transportar adultos para velório na Bahia

Ifba de Brumado realiza consulta pública para possível implantação de pós-graduação sobre relações étnico-raciais

Venha para a Terça e Quarta Verde da Central das Carnes

Homem é encontrado morto e adolescente é apreendido suspeito de homicídio em Ituaçu

Homem é preso suspeito de agredir pai de 77 anos na zona rural de Tanhaçu

Ex-prefeito de Rio do Pires será ouvido pela Justiça em processo sobre supostas irregularidades na merenda escolar

Homem é preso por violência doméstica após agredir ex-companheira com capacete em Brumado

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Chuvas devem retornar ao sudoeste da Bahia no próximo fim de semana, aponta Climatempo

Jovem de Brumado conquista título de boxe em evento realizado em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Ônibus escolar perde freios e atinge residência na 'Praça do Fogo'

Brumado: CIPRv recupera veículo com restrição de furto ou roubo durante fiscalização

Vitor Bonfim garante 750 cestas básicas para famílias afetadas pelas chuvas em Guanambi


Brumado: Superintendência de Trânsito esclarece dúvidas na implantação da Zona Azul

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Diante de vários questionamentos que a população tem feito sobre a implantação do estacionamento rotativo, a Zona Azul, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizou na tarde desta terça-feira (16), uma coletiva de imprensa para esclarecer algumas dúvidas. O superintendente André Cardoso, comentou que o projeto do sistema teve início na sua gestão em 2017, mas ao passar dos anos, outros superintendentes passaram pela pasta e deram continuidade. De volta este ano, Cardoso conta que o projeto saiu do papel, e já é uma realidade, sendo contratada a empresa para o levantamento de estudo sobre o trânsito de Brumado e por ela, constatada a necessidade da concessão das vagas de estacionamento no centro da cidade, que será operada pela empresa Zadar. Ao 97NEWS, Cardoso contou que todo processo de implantação, existem falhas, e no decorrer, elas são corrigidas. "Algumas alterações serão feitas como por exemplo, residências que não possuem garagens. Esses moradores poderão solicitar da empresa a sua vaga. Isso se no caso não haver garagem. Possibilitando que o morador tenha o direito de estacionar na via sem pagar a taxa", disse. Outro fator que está sendo bastante questionado pelos usuários, são a quantidade de vagas para motocicletas. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Segundo André, a SMTT vai sentar com a empresa para tentar aumentar a oferta de vagas. "Hoje é utilizado alguns bolsões para implantar as vagas de motos, mas diante da necessidade, vamos pedir para que seja ampliada as vagas", destaca. De acordo com a SMTT, a previsão do início de cobrança das tarifas é para o mês de junho. "As ruas estão sendo sinalizadas verticalmente, e o próximo passo será a sinalização vertical, esse processo deve levar cerca de 50 dias e depois de instalados entra a fase de testes, depois que todo o sistema estiver implantado e testado é que vamos iniciar a tarifação". Na coletiva, o superintendente esclareceu ainda sobre a regulamentação do serviço de moto táxis em Brumado. De acordo com Cardoso, no momento atual só que tem direito a permanência na Zona Azul são os taxistas, por estarem regulamentados. Mas conforme o superintendente, após vários chamamentos para regulamentação da categoria, os mototaxistas começaram a procurar a SMTT para esclarecimentos. "Nós estamos fazendo a minuta da Lei, após isso haverá uma audiência com a categoria, e posteriormente será enviado o projeto para a Câmara de Vereadores. Se aprovado, será regulamentada o serviço de mototaxi em Brumado, e ai sim, eles poderão trabalhar dentro da Zona Azul", afirmou.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário