ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Mesmo sem regulamentação mototaxistas cobram isenção do pagamento da Zona Azul em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em Brumado, a Zona Azul está em processo de implantação e os mototaxistas estão preocupados com a possibilidade de o zoneamento afetar o serviço de mototáxi, que ainda não é regulamentado na cidade. Em entrevista ao 97NEWS, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), informou que os mototaxista de Brumado não serão isentos das taxas do estacionamento rotativo, ou seja, pagarão pelo local onde trabalham. Dados não oficiais apontam que operam no serviço de mototáxi na cidade, hoje, cerca de 700 a 800 pais de famílias. Para os mototaxistas que atuam na área da Cesta do Povo, a classe não tem como pagar pelo uso do local, onde fica de 6h às 18h. “A gente está fazendo muito poucas corridas e não temos condições de pagar a Zona Azul, além do combustível”, afirmou um deles. Outro grupo que atua em frente a Caixa Econômica Federal alegam que a prefeitura teria de entrar em um acordo com a categoria, visto que os mototaxistas não tem condições de arcar com os custos do uso do solo na Zona Azul. Apesar dos protestos, os trabalhadores não souberam explicar por que não compareceram a convocação feita pela SMTT para cadastramento e regulamentação do serviço de mototáxi na cidade. A previsão é de que no mês de maio a empresa Zadar já esteja realizando cobrança nas áreas destinada ao sistema no município. Nas áreas incluídas, o sistema funcionará de segunda à sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 13h. O prazo máximo de estacionamento na mesma vaga será de 2 horas, podendo ser prorrogada, no máximo, por mais 2 horas, não excedendo o prazo permitido de 4 horas em uma mesma vaga. O valor a ser cobrado para carros será de R$2,00. Para motocicletas será cobrada uma tarifa de R$ 0,60, respeitando período permitido de permanência. 



Comentários

  • Everaldo Amaral

    "O mototaxisita cerca de 3 reias ao dia pegando a vaga dos consumidores da cidade ainda acham que tá caro pq e pq os q trabalham dentro das locadoras conseguem pagar a diária q e mais caro ainda .....tem q cobrar mesmo eles se tá usando a via pública pra trabalhar tem q pagar ....deveriam tirar eles das vias e TDS ter que pagar diárias pra locadoras seria o certo"

Deixe seu comentário