ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas


Só deu Caculé no Festival em Conquista

Foto Aloisio Costa

Em sua sétima edição, o Festival Regional de Quadrilhas Juninas movimentou a quadra poliesportiva do antigo Colégio Diocesano e ofereceu a quase mil pessoas uma opção a mais de diversão nesse domingo, 29.

 

Grupos de quadrilha de Vitória da Conquista e de cidades vizinhas se apresentaram, disputaram e proporcionaram a esse público uma porção extra de clima junino, cerca de uma semana após a programação cultural promovida pela Prefeitura no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

 

 

Após três meses de trabalho intenso, em meio a ensaios, pesquisas e confecção de figurino, o grupo Busca-pé viajou por mais de cinco horas, vindo do município de Caculé, e consagrou-se em Vitória da Conquista como o grande campeão do Festival Regional de Quadrilhas Juninas. O grupo levou os prêmios de melhor quadrilha, melhor casal de noivos caipiras (interpretados por Gardênia Alves e Diego Bomfim) e de melhor marcador – no caso, marcadora: Elisângela Alves, que é também uma das coordenadoras do grupo.

 

“A sensação é inexplicável”, disse a marcadora, após receber as três premiações em nome do Busca-pé. “A gente tem que fazer, sim, festivais como este, para mostrar ao público a maravilha que a gente tem na nossa cultura, em especial a quadrilha junina. Este festival abre portas, valoriza, incentiva e mantém viva a nossa cultura”, comemorou. (fonte PMVC)



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário