ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Prefeitura intensifica fiscalização e notifica comerciantes por descarte de lixo fora de horário em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Com o objetivo de manter a cidade limpa, a Prefeitura de Brumado, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, intensificou a fiscalização em diversos pontos da cidade para combater o descarte de lixo em locais inadequados. Na última semana a nossa equipe flagrou o descarte de lixo na praça Hélio Cotrim Leite (Praça do Fogo), que segundo denúncias, foram deixados por comerciantes, fora do horário de coleta, deixando a praça e ruas do entorno com resto de alimentos, causando mau cheiro. Diante das circunstâncias, a Secretaria notificou todos os donos dos estabelecimentos, não só da praça do "Fogo", mas como também, da Praça Coronel Zeca Leite e outras praças que possuem ambientes comerciais. De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Danilo Fernandes, a população precisa se conscientizar que fazer o descarte inadequado de lixo é crime ambiental e está sujeito à multa. “Vale ressaltar que o lixo é de responsabilidade da prefeitura, da população e dos comerciantes, que não deixa de ser população”, explicou. Danilo esclareceu ainda que já foi feito uma proposta aos comerciantes para que eles providencie um tipo de contêiner, para que todo o lixo produzido nos fins de semana fossem descartados nele. "Esse contêiner vai poder facilitar a coleta no dia seguinte, inibindo o mau cheiro, impedindo também que animais possam rasgar aquele material e espalhando pelas ruas da cidade". Segundo Fernandes, a Secretaria estava apenas notificando os comerciantes e a população sobre o descarte inadequado de lixo, porém, o método não funcionou. Mediante aos fatos, medidas cabíveis serão tomadas. “Quem não respeitar as notificações, as multas serão aplicadas. É importante que todos se lembrem de que além de estar cometendo um crime ambiental, o cidadão também coloca a saúde pública em risco já que oferece condições para proliferação de insetos e doenças”, ressalta. A Prefeitura também realiza durante todo ano sem interrupções, a coleta do lixo domiciliar, como é o caso das campanhas de combate ao mosquito Aedes Aegypti em todos os bairros do município. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário