ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Petrobras sobe novamente preços da gasolina e do diesel

Brumado: OAB vai acionar prefeito na Justiça após decreto que liberou uso de máscaras

Brumado: Colisão lateral entre veículo de passeio e moto deixa dois feridos na BA-148

Motociclista de 42 anos morre em acidente na BA-148

Brumado: Venha conhecer a loja Império Utilidades

Obras da Fiol entre Ilhéus e Caetité vai gerar até 60 mil novos empregos

Tem novidade na Gel Sol, sua representante Intelbras na Bahia

Após EUA transplantar rim de porco para paciente com morte cerebral, Brasil deve iniciar testes

Conheça o kit 'Barriga Tanquinho' de Marcelo Esportes

Governo Federal diz que não interferirá em preços de combustíveis

A Pax Nacional tem credibilidade e compromisso comprovado, não aceite imitações

Governo da Bahia assina contrato de R$ 53 mi para colocar presídio de Brumado em funcionamento

RotSat: Conheça o nosso site com 'Menu' de acesso rápido

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Homem apontado como mandante da morte de médico em Barra se entrega à polícia

Bahia: Chuvas ajudam na redução de incêndios florestais na Chapada Diamantina

Operação constata desmatamento ilegal em cerca de 589 hectares na Bahia

Trem carregado com cimento descarrila em área residencial de Brumado

Brumado: Mulher que tentou matar a filha envenenada com chumbinho foi presa após condenação da Justiça


Brumado: Após suscetivas tentativas de bandidos em arremessar drogas para a carceragem da delegacia, Major da PM diz que estrutura da 20ª Coorpin tem que ser melhorada

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Após fiscalizações mais rigorosas no que diz respeito a entrada de visitantes na carceragem da 20ª Coorpin, em Brumado, os arremessos de drogas aumentaram desde o início do ano. Isso porque os agentes, após vistoria minuciosa, impedem a entrada de entorpecentes, armas e celulares de forma mais eficaz. As revistas íntimas de familiares, principalmente das mulheres que visitam os presos, passaram a ser mais rigorosas. No Brasil, não se pode negar, que existiam mulheres que trazem coisas ilícitas dentro do corpo para a carceragem. Isso é fato, mas também não podemos generalizar, porque a grande maioria das mulheres, muitas mães, avós, nunca trazem nada disso. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Diante desse crescimento de arremessos, que para a polícia, é muito pouco diante dos fatos, em entrevista ao 97NEWS, o Major da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM) de Brumado, o Mário Cabral, já manifestou a sua preocupação, e vai levar o fato até os órgãos envolvidos, para tentar coibir este tipo de ocorrência. "Nós vamos tentar um bloqueio nesse tipo de ocorrência, mudando a estrutura da delegacia. Mas é claro tudo, isso depende da Secretaria de Segurança Pública. Vamos levar esse assunto também até as reuniões do CONSEG, para buscar soluções neste sentido", relatou Cabral. Só na última semana, duas tentativas de arremessos foram frustadas palas polícias, Civil e Militar, nos dois casos citados, meliantes do lado de fora da Delegacia, tentaram jogar pacotes com drogas, bebidas e celulares. De acordo com o art. 33 da Lei 11.343/2006, diz que "a simples conduta de trazer consigo substância entorpecente, sem autorização legal, para qualquer finalidade, é tráfico ilícito de drogas. 



Comentários

  • Amaury

    "É uma vergonha o que acontece em Brumado, a classe política daqui parece que tem um tapa olho e não enxergam os problemas daqui, ou não são competentes o suficiente para encarar os problemas da cidade e buscar as soluções, é uma vergonha termos um presídio construído e o mato tomando conta, um monte de sucata no entorno e dentro do complexo policial atrapalhando a vida de todos, 2020 está chegando e espero que a população protestem com o voto nas urnas, a eleição de 2018 foi um alerta para políticos acomodados e oportunistas que só enxergam seu umbigo. "

Deixe seu comentário