ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Bahia: Roças com 120 mil pés de maconha são descobertas em Curaçá

Empresa brumadense vai investir R$ 8 milhões na cidade e gerar novos empregos

Embasa descobre novas ligações clandestinas no distrito de Lagoa Funda, em Brumado

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Sesab afirma que está preparada para vacinar 5,08 milhões de pessoas na Bahia

Passa valer a partir desta sexta-feira (15), o aumento no número de vagas e novos preços na Área Azul

Queima de pneus usados contamina residencial Brisas com fumaça tóxica

Exames Laboratoriais na Clínica Mais Vida - excelência de qualidade com maior comodidade

Brumado registra a 46ª morte por conta do Coronavírus


Brumado: Moradores do bairro Malhada Branca relatam que estão assustados com casal que oferece vinho antes de oração

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na Bíblia, o pão e o vinho têm certamente significados especiais. São alimentos que significam a complementação espiritual, ou seja, que tem a necessidade de ser nutrida com o alimento que Jesus nos dá: o seu Corpo e o seu Sangue. Além disso, o pão e o vinho são, como diz o sacerdote durante o "Ofertório da Santa Missa", fruto da terra e do trabalho humano. Portanto é toda a criação que está presente, sintetizada no pão e no vinho, neste relato, no Corpo e no Sangue de Cristo. Ainda de acordo com a Bíblia, o vinho, que é feito com muitos bagos de uva, tem sentido de união. Mas deixando os ensinamentos da Bíblia, alguns moradores de Brumado levantaram um grande mistério, que vem acontecendo em alguns bairros da cidade. Segundo relatos passados ao 97NEWS, um casal, acompanhados de uma criança, estariam visitando residências de moradores e, oferecendo uma porção de vinho antes das orações. Ainda de acordo com moradores, ao serem abordados com mensagens bíblicas, o casal pedem para adentrarem às residências e, em seguida, oferecem a dose de um líquido, que segundo o casal, seria vinho. 

Os relatos apontam que moradores do bairro São Felix também já receberam o casal - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

De acordo com os moradores, o casal ao oferecer o líquido misterioso, diz que simboliza a união que Cristo pediu a todos. Diante da polêmica, alguns questionamentos surgiram para a nossa redação como: "Será que não é algum veneno?". "Pode ser algum remédio para dormir!" Nas redes sociais, outra mulher chegou a gravar um áudio alertando à sua família para não abrir a porta ou beber o vinho. "Você avisa o pessoal que passou um casal com uma criança na Malhada Branca fazendo uma oração, eles disseram que para fazer a oração a pessoa tem que tomar o vinho", relata a mulher no áudio. Na gravação a mulher relata que um morador do bairro Malhada Branca recebeu o possível casal, que se negou a beber o líquido. "Nós não vamos tomar o vinho, então vocês podem ir embora", diz a mulher no áudio. Em seguida, segundo a moradora que gravou o áudio, o casal desistiu e foi embora. Os questionamentos são muitos, alguns temem que sejam possíveis aproveitadores tentando assaltar residências ou colhendo informações para um possível roubo às famílias que são visitadas.  



Comentários

  • Marcos

    "Boa tarde Nada a ver esses relatos o casal com o bebe são pessoas direitas, pessoas que vivem na igreja, não existe nada de veneno ou sonífero !!!"

  • Lucas

    "Já viram aqui em casa mas não atendemos,pelo o sutaque da mulher eu perguntei de onde ela era, ela falou que é da Rússia "

Deixe seu comentário