ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas


Passeata contra o Presídio na BR-030

Foto Cledeilton Santos

A novela “Presidio em Brumado” teve na manhã de hoje sexta-feira(27) de junho mais um capítulo. Manifestantes que são contrários a construção do Centro de Detenção Provisório as margens da BR-030.

 

 

Aproximadamente cem pessoas com faixas, panelas, apitos e buzinas de carros e motos ligadas fizeram uma passeata pelas principais ruas do centro da cidade encerrando o movimento na porta da Prefeitura Municipal de Brumado.

 

Os participantes do movimento que de acordo com informações representam os moradores dos Bairros São Félix, Malhada Branca, Jardim de Alah, comunidade dos pebas e pompeia, mais uma vez demonstraram sua reprovação com a possível construção do CDP próxima a BR-030.

 

 

 

De acordo com declarações de um dos manifestantes e morador da região afetada Edmilson Aguiar Silva, o Poder Executivo e Legislativo de Brumado “fizeram tudo na calada da noite sem dá a oportunidade das comunidades envolvidas discutir o assunto e a escolha do novo local. Somos a favor do presidio e queremos ter o mesmo direito que as outras localidades tiveram”.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário