ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PM acaba com festa de 'paredão' e apreende equipamento de som em Brumado

SSP-BA aponta queda de 62,5% de número de latrocínios em agosto

Brumado: Jovem morre em colisão entre moto e carro no bairro Santa Tereza

Brumado confirma 16º óbito por coronavírus e quase 200 casos ativos da doença

Bahia: PRF apreende tabletes de cocaína estampados com foto de Pablo Escobar

Brumado: Município registra 34 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

Brasil chega a 140 mil mortes e casos da Covid-19 em 24h tem leve queda

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

LAB: Vamos cuidar daqueles que amamos

Rui autoriza retomada do transporte coletivo intermunicipal em toda a Bahia

Covid-19: Pandemia não impede campanha 'corpo a corpo' entre candidatos em Brumado

Brumado: Há 14 anos filha procura por mãe que separou do pai quando ela ainda tinha 12 anos

BA-148: Motorista fica ferido após colisão entre carro e caminhão em Livramento de Nossa Senhora

BA-262: Queimada às margens de rodovia chama a atenção de motoristas, veja


Gestão compartilhada entre PM e Prefeitura Municipal deverá trazer para Brumado um Colégio da Polícia Militar

A reunião foi muito produtiva, sinalizando a vinda de um CPM para Brumado (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Dentro de uma nova visão que vem sendo operacionalizada pela atual gestão municipal de Brumado, que elencou a Educação como prioridade das prioridades, várias mudanças vêm sendo feitas no setor, que vem sendo dotado de uma nova logística e uma nova filosofia que já vem apresentando resultados muito satisfatórios. Defensor fervoroso do ensino, o prefeito Eduardo Vasconcelos vem buscando novas conquistas e um dos projetos que ganha destaque é a gestão compartilhada de ensino entre o município e a Polícia Militar para a inserção do sistema de ensino na metodologia de trabalho da Escola Municipal, ou seja, a vinda para Brumado de um modelo semelhante de um Colégio da Polícia Militar. Na tarde desta segunda-feira (29), mais um importante passo foi dado nesse sentido com a realização de uma importante reunião que teve essa pauta, na qual o chefe do executivo brumadense, juntamente com a secretária municipal de Educação, professora Ednéia Ataíde, realizaram a apresentação do referido projeto que já está finalizado. O encontro ocorreu na sede da 34ª Companhia Independente de Brumado e contou com a presença do comandante da unidade, Major PM Adriano Souza Dias, do Prefeito de Brumado, senhor Eduardo Vasconcelos, da Secretária de Educação, Edneia Ataíde, e de policiais que farão parte do sistema.  

O projeto já está finalizado e representará mais um grande avanço para a educação do município (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Na ocasião, foi apresentado o programa do comandante geral da corporação, Coronel PM Anselmo Brandão, acerca da metodologia a ser implantada nas unidades de ensino, pautada na disciplina, no respeito e reconhecimento aos profissionais de educação, com o objetivo de melhorar habilidades básicas de aprendizagem. O major Souza Dias explicou que a filosofia baseada na rede CPM consiste na capacitação de policiais militares da reserva, contratados por prefeituras voluntárias, para atuar em escolas municipais no nível fundamental II (6º ao 9º ano). O comandante destacou que a 34ª CIPM já está capacitando multiplicadores para treinar os policiais militares da reserva que atuarão em escolas de Brumado. Com a implantação desse modelo de ensino, o colégio passará a ter uma direção compartilhada entre o diretor escolar, encarregado por questões administrativas e pedagógicas, e pelo novo diretor militar, responsável pela parte disciplinar dos alunos.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário