ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem volta a invadir delegacia com faca e é contido por investigador em Brumado

Polícia Civil apreende máquinas avaliadas em R$ 1 milhão durante operação contra mineração irregular no sudoeste da Bahia

Brumado: Criança com TEA é encontrada sozinha em hipermercado e mobiliza autoridades

Idoso de 72 anos é preso em Brumado por homicídio qualificado cometido em São Paulo

26 de abril - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Brumado: Homem é preso com revólver nas imediações da UNEB durante a madrugada de sábado

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Homem morre após ingerir substâncias tóxicas e mulher fica em estado grave em Livramento; polícia apura possível tentativa de feminicídio

Cactus Gaming apresenta plataforma com nova identidade visual

24º BPM e Núcleo de Educação promovem diálogo sobre segurança escolar em Brumado


Denúncias de compra de votos e de outros crimes eleitorais podem trazer a PF para Brumado nesta reta final da campanha

A vinda da Polícia Federal a Brumado nesta reta final de campanha é cada vez mais provável, já que provas de compra de votos, inclusive no meio rural, já teriam sido obtidas (Foto: 97NEWS Conteúdo)

Os crimes de natureza eleitoral nestas eleições 2018 estão tendo uma atuação implacável por parte da Polícia Federal, que vem agindo com rigor no combate a estas práticas que ferem os princípios democráticos. Várias vêm sendo as denúncias nesse sentido nos últimos dias em Brumado, o que pode trazer a própria PF à cidade, pois até provas teriam sido coletadas de prepostos de certo candidato praticando a abominável compra de votos. A fiscalização que já está sendo rígida por parte da Justiça Eleitoral, agora deverá contar com a participação da Polícia Federal, o que pode, inclusive, gerar prisões e processos. Apesar dos grandes riscos dessa prática, os indícios são que ela ainda estaria sendo utilizada em Brumado para se obter um resultado muito acima do esperado do que o das urnas. Com os avanços tecnológicos, como os smartphones com câmeras cada vez melhores e os sistemas de monitoramento cada vez mais eficazes, a comprovação desses crimes fica muito mais fáceis que em eleições anteriores.  Então, nesse contexto, provas da prática de crimes eleitorais em Brumado, até no meio rural, especialmente da compra de votos, as quais são compostas de gravações de vídeos e fotos já foram passadas aos órgãos fiscalizadores. Caso essa projeção se confirme, os autores dos crimes eleitorais deverão ser presos e cumprir as penas propostas.  



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário