ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy

Consumo de ovos no Brasil deve crescer e chegar a 307 unidades por pessoa em 2026


Brumado: Trânsito brumadense registra várias 'roubadinhas'; SMTT realiza ações para combater infrações

Na Avenida Centenário, nossa equipe flagrou a motociclista realizando o retorno em local proibido (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

Dados da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado apontam que, várias "roubadinhas" são registradas no trânsito da capital do minério. Entre os pontos onde a ocorrência da infração já é conhecida, está a Avenida Centenário. Na frente da antiga Cesta do Povo, os motociclistas ignoram a sinalização que proíbe a conversão à esquerda. Na mesma localidade, quem não quer descer a Avenida e fazer o retorno para seguir no sentido a Praça Teofilio Alves Lima (Mercado Municipal). Em menos de um minuto no local, a equipe do 97NEWS flagrou vários motoqueiros fazendo a "roubadinha". Na rotatória da Av. João Paulo I com a Avenida Otávio Mangabeira, os motoristas só podem seguir sentido Avenida Centenário, mas muitos saem da Rua Álvaro Dantas e viram à esquerda, entrando na rotatória para ganhar tempo. Para o motorista José Santana, o alto número deste tipo de infração é uma combinação de mal preparo com falta de educação dos condutores. “Motoristas mal preparados, ou até abusados também, porque sabem que não devem fazer, e fazem, colocando a vida dele e a vida dos outros em risco”, afirma. 

Já na João Paulo I, o motociclista tentou ganhar tempo subindo a contramão (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

A prática se tornou tão comum em Brumado, que a Superintendência Municipal de Trânsito já vem buscando ações para combater essa infração. Em entrevista ao 97NEWS, o coordenador da SMTT, Jansen Ricardo, relatou que a falta de programação diária pode ser um dos motivos da ação. "Na pressa diária o condutor tende a cometer a "roubadinha", nós já registramos essa infração na Av. João Paulo, uma via de sentido único, mas os condutores insistem em subir a contramão". Ainda segundo Ricardo, a SMTT tem colocado os agentes em circulação sempre que possível, em busca de combater ações irregulares cometidas principalmente por motociclistas. "Os agentes estão sempre "In loco" para proibir está infração, que mesmo recebendo apenas uma lavratura, pode causar acidentes graves no trânsito", finalizou. A multa por andar na contramão em vias de sentido duplo, que é de natureza grave, custa R$ 195,23 ao infrator. Já a multa por andar na contramão em vias com sinalização de regulamentação de sentido único tem o valor de R$ 293,47, pois é de natureza gravíssima.

 



Comentários

  • Genilson Pereira

    "Utilizando do exemplo da Av. João Paulo, é notório que quem planejou esse canteiro no meio desta Av. fez e fez MUITO ERRADO. Pois em cada rua paralela a esta avenida deveria haver uma passagem sem ter que fazer conversões erradas, ou o condutor ter que ir la na rotatória para voltar TODO o percurso novamente. Esse "engenheiro" que planejou essa obra poderia "rever" e "re-fazer" a mesma. Tentar modernizar melhor esta via que é tão importante da nossa cidade. "Estes" e "outros" gestores não estão preocupados com essas "coisinhas" que estão acontecendo na cidade, estão preocupados em angariar fotos para a sua candidatura atual e futura. Vai entender o que se passa na cabeça de um individuo desse que faz um tipo de obras dessas... "

Deixe seu comentário